19/08/2015 - 13:14

COMPARTILHE

Livros do Mês

19/08/2015 - 13:14

Livros do Mês

Novo Código de Processo Civil – Comparado e anotado
 Coordenado por Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, Larissa Clare Pochmann da Silva e Marcelo Pereira de Almeida, o livro compara o Código de Processo Civil de 1973 ao de 2015, com anotações de diversos especialistas. A obra procura apresentar, assim, dispositivo a dispositivo da nova legislação a todos os profissionais que trabalham com processo civil brasileiro. Da editora GZ. Mais informações no site www.editoragz.com.br ou pelo telefone (21) 2240-1406.
 
Incentivos tributários 
Em meio às discussões sobre a necessidade de uma reforma tributária, Gilson Bomfim discute, neste livro, os motivos para que ela não tenha ido adiante até o momento, assim como questões que considera preocupantes referentes à justiça tributária e à exclusão indevida de contribuintes do esquema geral de tributação. Da editora Lumen Juris. Mais informações no site www.lumenjuris.com.br ou pelo telefone (21) 2224-0305.
 
CLT organizada
Lançamento da editora Saraiva, a obra é composta pelo texto da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), atualizado e acompanhado de notas elaboradas e desenvolvidas pelo organizador, o jurista Carlos Henrique Bezerra Leite. Ele utiliza sua experiência no magistério e na carreira jurídica para apresentar ao leitor a legislação correlata pertinente, súmulas dos principais tribunais federais, precedentes normativos e orientações jurisprudenciais. Mais informações no site www.saraiva.com.br ou pelo telefone 0800-0117875.
 
Gás natural no cenário brasileiro 
 Organizada pela sócia fundadora do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia (IBDE), Maria D´Assunção Costa, a obra reúne textos de diversos especialistas que aprofundam as questões legais e regulatórias do setor de gás natural. O conteúdo indica alguns dos caminhos que precisam ser percorridos pela regulação e pelos agentes econômicos para o desenvolvimento eficiente desse mercado. Da editora Synergia. Mais informações no site www.synergiaeditora.com.br ou pelo telefone (21) 3259-9374.
 
Água: eu cuido, eu poupo 
Da série Direito & Sociedade – FGV de bolso, o trabalho de Ana Alice De Carli trata da preocupação com a escassez da água, objeto de intenso debate em todo o mundo, falando sobre questões como a história do consumo deste bem e os problemas relacionados a seu uso e propondo novos instrumentos jurídicos para a matéria. Da editora FGV. Mais informações no site www.fgv.br/editora ou pelo telefone 0800-021-7777.
 
Delinquência econômica e financeira
A obra, de Fausto Martin de Sanctis, fala sobre os crimes contra o sistema financeiro nacional (Lei 7.492/1986), de lavagem de dinheiro (Leis 9.613/1998 e 12.683/2012) e contra o mercado de capitais (Lei 10.303/2001), diplomas legais que compõem o Direito Penal econômico –  e, quer pelo conteúdo, quer pela forma, impõem uma constante releitura e estudo para que possam ser bem dimensionados diante da ordem atual das coisas, inseridos numa sociedade altamente complexa, judicializada e sedenta por justiça social.  Da editora Forense. Mais informações no site www.grupogen.com.br ou pelo telefone (11) 5080-1796.
 
Ebooks

Ministério Pública do Trabalho
Mais uma obra de Carlos Henrique Bezerra Leite com nova edição lançada pela Saraiva, o livro é uma importante ferramenta de estudo e consulta para os que desejam conhecer os aspectos do Ministério Público do Trabalho, como a origem, a evolução, o conceito, a organização, o regime jurídico, os princípios institucionais, os órgãos e as carreiras. Traz também jurisprudência, modelos de peças processuais e pareceres específicos utilizados pela instituição ministerial, além de questões de provas recentes do concurso público para o cargo de procurador do trabalho. Mais informações e vendas pelo link http://goo.gl/wFzVM7
 
Manual de arbitragem para advogados
Com participação do presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/RJ, Joaquim Muniz, o Conselho Federal da OAB elaborou este Manual de Arbitragem para Advogados, em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. O livro tem colaborações de especialistas de várias seccionais e introduz, didaticamente, os leitores na área da arbitragem. O download está disponível gratuitamente diretamente no link http://goo.gl/wDLeWW
 
Livro de cabeceira

Yuri Sahione*

Desaforismos
Para o exercício da advocacia, dominar a língua portuguesa é fundamental. Saber se expressar bem interfere não só no sucesso de uma petição endereçada a um órgão julgador, mas também na definição das obrigações contratuais que estarão sendo contraídas pelo cliente. A preocupação em escrever bem e certo não pode ser confundida apenas com o trabalho dos advogados. Mais do que estresse e preocupação o uso das palavras pode ser uma grande ferramenta de humor e descontração. Em Desaforismos, da Editora Caravansarai, Georges Najjar Jr. provoca o leitor a redescobrir, com muito humor, o significado das palavras e a satirizar a nossa vida cotidiana. Escrito na forma de um pequeno dicionário de pensamentos, Desaforismos é a dose homeopática diária de inspiração para começar meu dia bem.
*Conselheiro da OAB/RJ

Abrir WhatsApp