19/08/2015 - 12:53

COMPARTILHE

Novo CPC na área trabalhista é foco de palestra

19/08/2015 - 12:53

Novo CPC na área trabalhista é foco de palestra

Atualizar os conhecimentos dos colegas para acompanhar as mudanças que virão com a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil (CPC), em março de 2016, foi o objetivo da palestra Diálogo das fontes – O novo CPC e o processo do trabalho, que aconteceu no dia 29 de julho, na sede da Seccional.

O palestrante foi o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) Roberto Norris, convidado pela Comissão OAB/Mulher, organizadora do evento.

Norris abordou, especialmente, os aspectos do CPC que irão refletir no âmbito trabalhista. “A grande questão do código é que ele veio com uma mentalidade nova, trazida das mais recentes codificações nos países considerados desenvolvidos, a aplicação das cláusulas gerais. Ele não vai resolver nossos problemas, mas desejo que seja bem aplicado em várias etapas do processo do trabalho, porque se for para aplicar mal vamos ignorá-lo. Não vejo muita celeridade nas novas regras, mas espero que possam nos trazer algum âmbito de certezas”, disse o desembargador, que após a palestra respondeu a perguntas da plateia. A presidente da OAB/Mulher, Rosa Fonseca, comandou o evento.
 

Abrir WhatsApp