(21) 998 037 726
03/08/2018 - 21:00
COMPARTILHE
Caminhada e música para festejar o Mês do Advogado
OAB/RJ e Caarj lembram instituição dos cursos jurídicos no Brasil com congraçamento em Copacabana e show de Martinho da Vila
A 18a Caminhada dos Advogados, realizada no dia 29 de agosto, reuniu cerca de duas mil pessoas na Avenida Atlântica, em Copacabana. Na manhã ensolarada do domingo, os advogados e familiares puderam aferir a pressão arterial, participar de sessões gratuitas de shiatsu e ouvir o batuque do bloco Simpatia é Quase Amor. Houve, também, atrações para as crianças, como um pulapula e uma piscina de bolas. A caminhada, que contou com a presença de diretores da Seccional, da Caarj, das subseções e de conselheiros, foi comandada pelo presidente da OAB/RJ, Wadih Damous.
As comemorações do Mês do Advogado, no entanto, começaram no dia 10 de agosto - e em ritmo de samba. Martinho da Vila levou um Canecão lotado à sua Casa de Bamba, animando a plateia com sucessos como O Pequeno Burguês, Canta, canta, minha gente, Devagar, devagarinho e Mulheres. No show que contou com o apoio da Unimed Rio, o sambista ainda inovou com uma breve apresentação de fados em novos arranjos e forrós clássicos.
Os presidentes da OAB/RJ, Wadih Damous, e da Caarj, Felipe Santa Cruz, abriram a noite saudando os colegas presentes. Wadih também ressaltou a programação do Mês do Advogado e emocionou o público ao mencionar os 30 anos do atentato que resultou na morte de dona Lyda Monteiro - o crime, ocorrido num dia 27 de agosto, foi lembrado em evento promovido pela Seccional e pela Caarj (ver matéria nas páginas 16 e 17).
Ementas / Jurisprudências
Recorte Digital
Tabela de anuidades
Tabela de honorários
Inscrição nos quadros
Busca de inscritos