03/08/2018 - 21:00

Convênio entre Ordem e Banco do Brasil dá vantagens na compra da casa própria

03/08/2018 - 21:00

Convênio entre Ordem e Banco do Brasil dá vantagens na compra da casa própria

A OAB/RJ e o Banco do Brasil (BB) firmaram, no dia 18 de agosto, convênio que beneficia os advogados inscritos no estado com vantagens na concessão de crédito imobiliário para a casa própria.

De acordo com os termos do convênio, os advogados passam a contar com isenção da tarifa de análise jurídica (de R$ 400, atualmente) e têm garantia da menor taxa de juros praticada pelo BB para pessoa física, tanto para as operações no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação como nas do Sistema de Financiamento Imobiliário e Carteira Hipotecária.

O superintendente de Negócios, Varejo e Governo do BB para o Rio de Janeiro, Luiz Cláudio Batista, que assinou o convênio com o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, explicou que as taxas de juros diferenciadas serão as mesmas às quais os funcionários do banco têm acesso. "Hoje mesmo todas as agências receberão instruções para o atendimento dos advogados, que poderão simular as condições de financiamento para avaliarem as melhores opções", disse Batista, solicitando que qualquer dificuldade eventual seja reportada para sua correção.

O convênio não envolve dispêndio de recursos do BB ou da Seccional. Também participaram da assinatura o vice-presidente da OAB/RJ, Sérgio Fisher; o gerente-geral do banco, Alcides Pegorer Junior, e os gerentes Rosimar Alves Ribeiro Resende, Oséias Vitorino do Nascimento, Ricardo Luiz Pereira e Glauco Cardoso Bittencourt.