03/08/2018 - 21:00

COMPARTILHE

OAB/Niterói inaugura mais uma sala para advogados

03/08/2018 - 21:00

OAB/Niterói inaugura mais uma sala para advogados

OAB/Niterói inaugura mais uma sala para advogados

  

A Seccional e a OAB/Niterói inauguraram, em 26 de julho, mais uma sala para os advogados, em espaço cedido pelo Tribunal de Justiça no térreo do edifício onde se localizam as varas cíveis. O presidente da Seccional, Wadih Damous, participou da cerimônia ao lado dos presidentes da Caarj, Felipe Santa Cruz, da Subseção de Niterói, Antonio José Barbosa, e da OAB/Rio Bonito, César Gomes, e do juiz Alexandre Scisinio, diretor do Fórum de Niterói.

 

 Os advogados que trabalham na comarca de Niterói contam agora com seis salas. Segundo Wadih, a Seccional - responsável pela reforma da nova sala - segue à risca o compromisso de oferecer aos profissionais as melhores condições possíveis para o exercício da advocacia. "Ao entregarmos mais um espaço para servir aos advogados que militam em Niterói, estamos prestando um serviço de cidadania, na medida em que estamos oferecendo um ambiente modesto, mas com todos os componentes necessários para que o profissional exerça sua atividade com dignidade e preste bons serviços à população", disse.

 

Felipe Santa Cruz explicou que o objetivo da Casa do Advogado é dar suporte aos advogados, especialmente os mais jovens, que ainda não conseguiram instalar seu escritório na cidade. "Os advogados terão aqui sua base de operações. Um local para atender cliente, elaborar peças, consultar processos ou imprimir documentos. Aqui eles têm acesso à jurisprudência, informações processuais, telefone, fax e internet", afirmou.

 

Antonio José Barbosa da Silva agradeceu à Seccional e ao TJ: "Esta é a sexta sala entregue aos advogados pela parceria da OAB/RJ com a subseção. Agradeço ao desembargador Luiz Zveiter pela cessão do espaço, que vai facilitar o dia a dia do exercício do profissional do Direito". Ele acrescentou que projeta para agosto a inauguração das obras de reforma da sede da OAB/Niterói.

 

A exemplo das outras cinco salas, o novo espaço mantém o padrão do projeto OAB Século 21. É equipado com oito computadores de última geração, sendo um com baia adaptada para pessoas com necessidades especiais; internet banda larga e ar condicionado.

 

 

Convênio pela cidadania

 

A OAB/ Niterói firmou, no dia 21 de julho, parceria com o programa Círculo dos Amigos do Menino Patrulheiro (CAMP), projeto social da GRES Estação Primeira de Mangueira, responsável por encaminhar adolescentes e jovens ao mercado de trabalho. Participaram da cerimônia, entre outros, o presidente da 16ª Subseção, Antonio José Barbosa da Silva; a presidente do programa, professora Marli Souza;  e o diretor da ESA/Niterói, Rogério Travassos.

 

Com a parceria, a subseção vai ceder uma sala da ESA para o Curso de Capacitação ao Mercado de Trabalho, voltado a jovens de 16 a 18 anos, moradores de comunidades carentes da cidade, que tenham como escolaridade mínima o ensino fundamental em fase de conclusão ou já estejam cursando o ensino médio. 


Abrir WhatsApp