03/08/2018 - 21:00

OAB/RJ e Caarj terão nova e moderna central telefônica

03/08/2018 - 21:00

OAB/RJ e Caarj terão nova e moderna central telefônica

Uma nova central de atendimento telefônico integrado da OAB/RJ e da Caarj estará à disposição dos advogados a partir do dia 15 de setembro, reunindo o que há de mais moderno em recursos tecnológicos de gerenciamento de informações e pessoal especialmente treinado.

Atendimento multimeios - telefone, e-mail, torpedo de voz, SMS, e futuramente, chat serão alguns dos recursos da nova central. Ao ligar, a pessoa receberá o número do protocolo; e para as solicitações será aberto um chamado, com tempo de resposta controlado pelos gestores. Para as questões e dúvidas mais frequentes - como, por exemplo, o Exame de Ordem ou os convênios e serviços disponíveis na Caixa -, haverá uma base de informações (FAQ) que simplificará e reduzirá o tempo de espera para a resposta. Todas as ligações poderão ser gravadas e haverá possibilidade de aferir o grau de satisfação dos usuários, com geração de relatórios e gráficos.

"Não se trata de uma mera troca de central telefônica, mas de uma mudança de padrão de atendimento que vai deixar a Ordem e a Caarj ainda mais próximas em sua finalidade, que é atender o advogado com eficiência e qualidade", afirma o presidente da Caixa, Felipe Santa Cruz, comemorando a novidade.

Ele explica que, para dar segurança aos dirigentes da Seccional e da Caarj de que os advogados serão bem atendidos, haverá monitoramento constante do sistema. "Os funcionários foram treinados e só peço um pouco de paciência aos colegas porque o processo, por mais que tenha sido planejado com muita seriedade, sempre vai precisar de um ajuste ou outro. É uma transformação que exige também uma mudança cultural, num momento-chave em que a Seccional e a Caarj trabalham para unir suas agendas e serviços, depois de arrumar a casa e sanear as finanças", frisa Felipe.

A nova central funcionará na loja do prédio da Caixa, na Avenida Marechal Câmara, 210, térreo. O mobiliário e a infra-estrutura já foram instalados, de acordo com as normas legais para esse tipo de serviço. Serão 15 pontos de atendimento humanizado, funcionando das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e atendimento eletrônico via portal de voz de segunda a domingo, 24 horas.  Além disso, a central contará com equipamentos "verdes", ou seja, os computadores utilizam apenas 22W, contra os cerca de 350W convencionais.

"A Caarj, que havia encolhido suas atividades em razão da prioridade dada à arrumação financeira, reinveste e aposta em iniciativas para melhorar o atendimento do advogado. É no campo da tecnologia que podemos dar os maiores saltos de qualidade. Estamos acabando com os problemas irritantes enfrentados por quem liga em busca de uma informação e não consegue, por deficiências nossas que estamos sanando com esta nova central telefônica", afirma Felipe.

Citando a experiência de sucesso do serviço Fale com o presidente, da OAB/RJ, em que o presidente Wadih Damous responde aos e-mails enviados pelos advogados, Felipe confia que a nova central produzirá "o mesmo altíssimo índice de satisfação dos colegas".