03/08/2018 - 21:03

COMPARTILHE

Prazo para abrir conta no Citibank e obter gratuidade para anuidade é prorrogado até 29 de fevereiro

03/08/2018 - 21:03

Prazo para abrir conta no Citibank e obter gratuidade para anuidade é prorrogado até 29 de fevereiro

Os advogados que abrirem e ativarem conta no Citibank até o dia 29 de fevereiro terão a anuidade da Seccional quitada no valor de R$ 680. A extensão do prazo (sem o acréscimo do valor da anuidade), inicialmente previsto para expirar em 31 de janeiro, foi decidida pela diretoria da OAB/RJ para que o maior número possível de colegas interessados no produto ofertado pelo banco consiga obter a gratuidade da contribuição.

O fato de o convênio entre a Seccional e o Citibank ter sido celebrado pouco antes do recesso, em dezembro, e as limitações operacionais do banco — que se surpreendeu com a grande procura — motivaram a decisão da Seccional, explica o diretor tesoureiro da OAB/RJ, Marcello Oliveira. “Estamos nos empenhando ao máximo junto ao Citibank para que um maior número de advogados seja atendido”, diz.

Quem não conseguiu abrir a nova conta até o dia 31 de janeiro e pagou a anuidade para não sofrer o acréscimo terá o valor reembolsado pela Seccional, caso a tenha ativado até o novo prazo concedido, informa Marcello. Segundo ele, o objetivo continua sendo a universalização de serviços, marca da gestão. No entanto, a estrutura de atendimento do banco teve que se adaptar ao sucesso do produto ofertado, levando a diretoria da Seccional a pedir dedicação especial ao convênio.

“O Citibank teve a visão de oferecer algo inédito em todo o país. A iniciativa foi concebida com os nossos colegas da OAB/PR, mas rapidamente a implementamos no Rio de Janeiro. Daí a necessidade de ajuste da demanda e da estrutura do Citibank, que sabemos ter uma rede de atendimento restrita no Rio e está se desdobrando para atender a um público grande e bastante exigente. O tempo para o planejamento da iniciativa foi escasso para um convênio dessa magnitude, mas fizemos o possível e o impossível para não perdermos essa oportunidade”, acrescenta Marcello, esclarecendo que alguns presidentes de subseções estão fazendo contato direto com gerentes do banco na tentativa de agendar visita aos municípios.

Os interessados no abatimento da anuidade devem comparecer a uma agência do Citibank para obter outras informações. O produto aplica-se apenas a advogados inscritos na OAB/RJ. A abertura da conta corrente está sujeita à prévia análise de crédito, bem como da situação cadastral do solicitante. As condições estipuladas pelo banco para a ativação da conta corrente são: um crédito superior a R$ 100 e pelo menos um débito automático cadastrado nesta mesma conta (por exemplo, uma conta de gás ou luz) e/ou a contratação de um produto de crédito, seguro e/ou investimento, até o dia 29 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-727-2484.

A diretoria avisa que não haverá nova prorrogação para o pagamento da anuidade sem acréscimo.


Abrir WhatsApp