03/08/2018 - 21:00

COMPARTILHE

Estante

03/08/2018 - 21:00

Estante

Estante

 

Combatendo a discriminação

O livro de Jackson Grossman reúne relatos sobre diversos casos de discriminação, como o que envolveu o então deputado federal Clodovil Hernandez, com o objetivo de orientar estudantes, profissionais e leigos que atuam na área. A obra traz ainda informações sobre a legislação específica existente e aplicável a casos de discriminação étnica, religiosa, sexual, socioeconômica etc. A publicação é da editora Mauad. Mais informações no site www.mauad.com.br.

 

 

Curso de Teoria Geral do Estado

Organizado por Lier Pires  Ferreira, Ricardo Guanabara e Vladimyr Lombardo Jorge, o livro é o segundo volume de uma trilogia iniciada em 2006 e que pretende, no momento em que se discute se a Teoria Geral do Estado é uma ciência, oferecer uma abordagem global dos mais importantes temas tradicionalmente inseridos nas disciplinas que têm como referente o Estado. A publicação é da editora Campus Jurídico/Elsevier. Mais informações pelo telefone 0800-0265340 ou no site www.elsevier.com.br.

 

 

Princípio da reparação integral

De autoria de Paulo de Tarso Vieira Sanseverino e publicado pela editora Saraiva, Princípio da reparação integral aborda aquilo que é descrito sobre a matéria no Código Civil de 2002 e a sua abrangência nos casos de danos pessoais. No livro, também são comentados os aspectos teóricos da responsabilidade civil acerca da fixação da indenização com a prática jurisprudencial. Mais informações pelo telefone (11) 3335-2957 ou no site www.saraiva.com.br.

 

 

Lei nº 8.112/90 - Interpretada e comentada

Publicada pela editora Impetus, a 5 ª edição do livro de Mauro Roberto Gomes de Mattos aborda as inúmeras alterações ocorridas nos códigos Penal e de Processo Penal em 2009, além de trazer novas análises sobre questões do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos da União, estabelecido pela Lei nº 8.112/90. O autor revisou, ampliou e acrescentou comentários em relação aos institutos da remoção, da licença do serviço militar e do julgamento do processo administrativo disciplinar, entre outros. Mais informações pelo telefone (21) 2621-7007 ou no site www.editoraimpetus.com.br.

 

 

Manual da Prática Forense Civil

Na observação cotidiana da prática forense, Luis Fernando Rabelo Chacon percebeu que era preciso desenvolver uma metodologia mais próxima dos alunos da graduação, a fim de permitir que obtenham o domínio da boa técnica na elaboração de petições. O método apresentado no livro é aplicável também ao advogado que quer aprimorar sua atuação profissional. A publicação é da editora Saraiva. Mais informações pelo telefone (11) 3335-2957 ou no site www.saraiva.com.br.

 

 

O equilíbrio financeiro e atuarial nos regimes de Previdência Social

No livro, a autora Suzani Andrade Ferraro apresenta um estudo no qual buscou vincular o equilíbrio financeiro e atuarial nos regimes de previdência social, com ênfase nos direitos adquiridos por servidores que tinham cumprido, a seu tempo, os requisitos legais para a obtenção de suas prestações de previdência. A publicação é da editora Lúmen Juris. Mais informações pelo telefone (21) 2531-2199 ou no site www.lumenjuris.com.br.

 

 

Livro de cabeceira

 

Mauro Abdon*

 

"Um dos livros que marcaram minha adolescência foi Capitães de areia, de Jorge Amado. Foi quando a literatura realista me colocou em contato, sem ser de forma panfletária, com a realidade de preconceito e exclusão da sociedade brasileira. Outros livros do autor, como Terras do sem fim e Gabriela, também me ajudaram a interpretar a realidade autoritária do Brasil, de uma forma disfarçada. Acho que Jorge Amado nos mostra isso sem jamais causar, ao menos em mim, desesperança".

 

* Presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/RJ.


Abrir WhatsApp