03/08/2018 - 21:00

COMPARTILHE

Leopoldina é a 58ª Subseção da OAB/RJ

03/08/2018 - 21:00

Leopoldina é a 58ª Subseção da OAB/RJ

Leopoldina é a 58ª Subseção da OAB/RJ

 

Aprovada pela diretoria da OAB/RJ e anunciada no Colégio de Presidentes, a ex-subsede da Leopoldina tornou-se a 58ª Subseção do Estado. O então representante da subsede, Frederico Mendes, que agora exerce a função de presidente da OAB/Leopoldina, destaca que a elevação "dá maior independência" e, com isso, garante mais rapidez para agir em prol dos advogados. "Como subsede, tínhamos que encaminhar nossos pleitos para Seccional e a OAB/RJ era quem lutava pelas nossas necessidades. Este processo encurtou e tenho certeza que conseguiremos atender os advogados com muito mais presteza", esclarece Frederico Mendes.

 

O projeto de criação da 58ª Subseção, aprovado pelo Conselho Seccional, já foi encaminhado à Brasília para ser confirmado pela OAB Federal. Só após esta aprovação os nomes dos demais integrantes da Diretoria da OAB/Leopoldina serão divulgados. "Pretendemos fazer uma grande cerimônia de posse para comemorar esta vitória", afirma Frederico. Os membros da Diretoria da Subseção da Leopoldina serão indicados pela Seccional - somente nas eleições de 2012 os advogados decidirão quem serão seus representantes.

 

Frederico Mendes explicou como será a transferência dos inscritos na Seccional para a OAB/Leopoldina: "Nossa Comarca já possuía um colégio eleitoral, cuja sede fica no Olaria Atlético Clube. Todas as pessoas que já possuíam seu local de voto nesta sede já estão automaticamente inscritas na Subseção da Leopoldina. Os demais advogados terão que dar entrada no pedido de transferência", disse Frederico, acrescentando: "Não vejo a hora de realizar a primeira cerimônia de entrega de carteiras da OAB/Leopoldina".

 

A sede da Subseção permanece no mesmo local onde era a subsede: na Sala dos Advogados do Fórum Regional de Olaria. Segundo Frederico Mendes, uma das principais medidas da Diretoria será transferi-la para um espaço apropriado. Para ele, em uma sede ampla será possível aumentar o número de serviços oferecidos aos advogados. "Assim que a Diretoria tomar posse, sentaremos para analisar quais são nossas opções para a transferência", disse.

 

Para o diretor do Departamento de Apoio às Subseções e presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, a criação de uma subseção é uma medida que exige planejamento e compromisso com a prestação de serviços. "A criação da OAB/Leopoldina nada mais é do que melhorar a prestação de serviços aos jurisdicionados daquela localidade", diz ele.


Abrir WhatsApp