03/08/2018 - 21:03

COMPARTILHE

Conferência Nacional da OAB: ainda há tempo de se inscrever

03/08/2018 - 21:03

Conferência Nacional da OAB: ainda há tempo de se inscrever

Chegou a hora de os colegas de todas as seccionais se reunirem no maior encontro da classe no país. Entre 20 e 24 de novembro, no Centro de Convenções ExpoUnimed, em Curitiba (PR), será realizada a XXI Conferência Nacional dos Advogados, que contará com 20 painéis simultâneos para debater temas relacionados à profissão e à sociedade, dentro dos pilares da edição: Liberdade, Democracia e Meio Ambiente.

Na ocasião, mais de 120 palestrantes, entre juristas nacionais e internacionais, ministros de Estado e dos tribunais superiores, além de advogados e especialistas de outras áreas, abordarão tópicos como direitos políticos e de liberdade; segurança pública; eficácia dos direitos sociais; dignidade e direitos humanos; Direito Ambiental; direitos das famílias, da criança, do adolescente e do idoso e a nova realidade do exercício da advocacia.

“A conferência gira em torno de matérias que são de suma importância e estão presentes no nosso dia a dia. É necessário que o advogado se insira, cada vez mais, no contexto social e passe a influir nele diretamente para a transformação da sociedade, pois seu papel transcende a mera atuação dentro de uma causa”, afirma o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante.

A OAB/RJ participará do evento com o estande O Rio de todos os brasileiros, que homenageará grandes advogados nascidos em outros estados e que fizeram carreira no Rio de Janeiro. “Esperamos também que o bar estilizado com fotos antigas da cidade, remetendo aos lugares de chegada desses profissionais à capital, seja o grande ponto de encontro da conferência”, declara o conselheiro federal Marcus Vinicius Cordeiro, coordenador do evento pela Seccional.

O encontro contará também com atrações culturais, como sessões de bate-papo com autores consagrados, e uma sala exclusiva onde, paralelamente aos painéis da Conferência, advogados que enviaram seus trabalhos poderão expor e debater temas complementares aos da edição. A conferência magna de abertura ficará a cargo do jurista Dalmo Dallari e a de encerramento, do constitucionalista Luís Roberto Barroso.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento (http://conferencia.oab.org.br) As taxas são de R$ 350, para advogados e outros profissionais interessados, e de R$ 150, para estudantes.


Abrir WhatsApp