03/08/2018 - 20:59

Cinelândia é tema de exposição na Justiça Federal

03/08/2018 - 20:59

Cinelândia é tema de exposição na Justiça Federal

Retratar a Cinelândia e o papel da região no cenário do Rio de Janeiro. Este é o objetivo da mostra Urberpoese, em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) até o dia 10 de janeiro. A exposição reúne obras das artistas Lúcia Avancini, Helena Wassersten e Marilou Winograd. Utilizando fotografias (como a imagem à esquerda), vídeos e estruturas com espelhos e luzes, as três artistas expõem suas visões sobre o local, um dos mais movimentados da cidade.

Urbepoese tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça a domingo, das 12h às 19h. O Centro Cultural da Justiça Federal fica na Avenida Rio Branco, 241 - Centro. Mais informações pelo telefone (21)3261-2550.

Justiça Eleitoral reapresenta a peça Histórias da Democracia: Diretas Já

No dia 12 dezembro, às 17h, a Cia. Teatro Íntimo levará novamente ao palco do Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE) um dos espetáculos apresentados na instituição mais elogiados pelo público em 2009: Histórias da Democracia: Diretas Já. A peça aborda fatos da história política recente do país, a partir da reconstrução de uma cena bem típica do dia a dia dos brasileiros: a fila.

A entrada é gratuita. O endereço do Centro Cultural da Justiça Eleitoral é Rua Primeiro de Março, 42 - 2º andar - Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2253-7566.