03/08/2018 - 20:59

COMPARTILHE

Livro de cabeceira

03/08/2018 - 20:59

Livro de cabeceira

Livro de cabeceira

 

Francisco Mussnich*

 

"Dom Casmurro foi um dos livros de que mais gostei. Trata-se de uma leitura agradável, com personagens marcados por uma atuação repleta de questões psicológicas, que variam do ciúme à desconfiança, da admiração ao desprezo, enfim, de uma história surpreendente de Machado de Assis. Nunca mais me esqueci do olhar de soslaio de Capitu, e consigo reconhecer nas mesas de negociação de fusões e aquisições de empresas alguns personagens com essas características. Recomendo a todos os advogados. É um livro essencial para uma boa formação pessoal e profissional."

 

*Advogado

 

 

Títulos de crédito

 

As regras comercialistas e cambiárias, antes previstas somente no Código Comercial, foram incorporadas ao Código Civil de 2002 e ainda geram controvérsias. A partir dessa mudança, Marcos Paulo Félix da Silva examina os títulos de crédito atípicos e inominados, buscando compreender sua natureza jurídica, criação, garantias, eficácia e circulação, assim como a maneira como são vistos à luz do Código Civil. O livro é da editora Juruá. Mais informações pelo telefone (41) 3252-1311 ou no site www.jurua.com.br.

 

 

Introdução ao Direito

 

Publicado pela editora Forense, Introdução didática ao Direito, de Henrique E. G. Pedrosa, traz reflexões sobre a renovação e a superação dos graves problemas sociais que afligem o Brasil, analisando comparativamente obras juristas como Miguel Reale, Paulo Dourado de Gusmão, Paulo Nader, Maria Helena Diniz. Mais informações pelo telefone (21) 3543-0770 ou no site www.forense.com.br.

 

 

A Ordem dos Advogados e o Estado de Direito

 

De autoria do ex-conselheiro da OAB/RJ Aurélio Wander Bastos, o livro supera as barreiras de uma pesquisa institucional, apresentando-se como um estudo sobre a participação da Ordem na evolução histórica do Estado brasileiro, principalmente quanto a suas estratégias no processo de democratização. O autor consultou as atas das reuniões do Conselho Federal do período entre 1980 e 1988, além de levar em conta as palestras proferidas nas conferências da instituição entre os últimos anos do regime militar e o período de abertura política. A publicação é da editora Lumen Juris. Mais informações pelo telefone (21) 2531-2199 ou no site www.lumenjuris.com.br.

 

 

Crimes sexuais

 

Escrito por André Estefam e publicado pela editora Saraiva, o livro faz uma análise minuciosa dos aspectos da Lei nº 12.015/2009, que trata de crimes sexuais, passando por temas como o assédio sexual, o estupro, a corrupção de menores, o tráfico de pessoas para fins sexuais e o ato obsceno. Mais informações pelo telefone (11) 3335-2957 ou no site www.saraiva.com.br.

 

 

Responsabilidade penal das corporações

 

A obra de Fausto Martin de Sanctis, publicada pela editora Saraiva, propõe um estudo do conceito dos entes coletivos e das críticas e idéias que permitem sua responsabilização como sujeito ativo de infrações penais. Dentre os assuntos abordados no livro, estão a Lei nº 8.884/94, que dispõe sobre os mecanismos administrativos de repressão à ordem econômica. Mais informações pelo telefone (11) 3335-2957 ou no site www.saraiva.com.br.

 

 

Do consórcio

 

No livro, Carlos Henrique Abrão analisa o diploma normativo nº 11.795/08, explicando em detalhes a formação da técnica do consórcio, muito utilizada para a aquisição de bens duráveis, principalmente veículos e imóveis, assim como sua regulamentação. A publicação é da editora GZ. Mais informações pelo telefone (21) 2240-1406 ou no site www.editoragz.com.br.

 


Abrir WhatsApp