03/08/2018 - 20:58

COMPARTILHE

Secretário-adjunto: Wanderley Rebello

03/08/2018 - 20:58

Secretário-adjunto: Wanderley Rebello

Experiência e disposição

 

Secretário-adjunto: Wanderley Rebello 

 

Formado em Direito pela PUC-Rio e mestre pela Universidade Estácio de Sá, Wanderley Rebello pautou sua carreira jurídica nas áreas do Direito Desportivo, Direitos Humanos e, principalmente, do Direito Ambiental. Ele presidiu o Instituto de Estudos dos Direitos Humanos e do Meio Ambiente (IEDHMA) e as comissões de Direito Ambiental da OAB/Petrópolis e de Esporte e Meio Ambiente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Atualmente, coordena e ministra aulas em diversos cursos na Universidade Cândido Mendes e na UniverCidade.

 

Quando conselheiro da Seccional, entre os anos de 1990 e 2006, presidiu a Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ, sendo ainda membro titular dos conselhos Municipal e Estadual de Meio Ambiente. No mesmo período, coordenou dois cursos de pós-graduação da ESA ligados ao assunto.

 

No cargo de secretário-adjunto da OAB/RJ, Wanderley pretende aproveitar sua experiência na área ambiental e também em questões relativas aos direitos humanos para  auxiliar as comissões da Seccional em seu trabalho. "Além do trabalho na Secretaria-Adjunta, que vai envolver funções como, por exemplo, presidir algumas sessões do Conselho sobre julgamentos de processos de prerrogativas, Exame de Ordem, entre outros, estou disposto a colaborar também nas comissões de Direito Ambiental e de Direitos Humanos da OAB/RJ, que tratam de áreas nas quais já atuei bastante", afirma.

 

 


Abrir WhatsApp