07/07/2014 - 15:24

COMPARTILHE

Juíza cede espaço e Seccional amplia sala no Fórum de Taquara

07/07/2014 - 15:24

Juíza cede espaço e Seccional amplia sala no Fórum de Taquara

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, inaugurou no dia 28 de maio a nova sala dos advogados do Fórum da Taquara. Partiu da diretora do fórum, juíza Raquel de Oliveira, titular da 6ª Vara Cível, a iniciativa de disponibilizar um local mais amplo, ao perceber que o antigo já não atendia mais a demanda. No novo espaço, o número de computadores pôde ser ampliado. Agora, os colegas contam com dez máquinas. Antes, eram apenas três. 

Segundo o presidente da OAB de Madureira/Jacarepaguá, que engloba a região da Taquara, Remi Martins, após a oferta da magistrada, o pedido de transferência da sala foi levado às presidências da Seccional e do Tribunal de Justiça (TJ). “Recebemos todo o apoio para esta troca, até porque a necessidade era comprovada”, disse ele. Para Felipe, quem vive a realidade da primeira instância sabe como as salas nos fóruns são fundamentais para o trabalho dos advogados, em especial nesta fase de transição para o processo eletrônico. “São espaços que, mais do que oferecer suporte aos colegas, estão a serviço do cidadão, já que nossa profissão representa o canal de comunicação entre a sociedade e os seus direitos”, enfatizou.
 
O empenho dos funcionários do projeto OAB Século 21, responsáveis pela organização da nova sala, foi elogiado pelo tesoureiro da subseção, Pedro Tenuto: “Eles cumpriram todos os prazos e horários com eficiência, o que demonstra o porquê deste projeto ser tão vitorioso”.

O coordenador da implantação do peticionamento eletrônico na subseção, Raul Gerolich, contou que a velocidade da internet também foi aumentada. “Nossa sala agora está preparada para o advogado trabalhar com o processo eletrônico”, informou.

Muito elogiada por sua iniciativa, a juíza Raquel de Oliveira disse ter, por obrigação, a responsabilidade de proporcionar a todos um bom ambiente de trabalho. “Quando eu era advogada, não gostava de uma série de coisas que agora me policio para não reproduzir como magistrada. Procuro estar atenta ao que é necessário para facilitar a rotina de trabalho. A advocacia é uma profissão que lida com a urgência. Tomo muito cuidado, por exemplo, para atender sempre com agilidade os colegas que me procuram”, afirmou.

A família da advogada Antonieta da Silva Lopes, que dá nome à sala no Fórum da Taquara, participou da cerimônia. 
 

Abrir WhatsApp