07/07/2014 - 15:23

Pavuna é reinaugurada após reforma dentro do projeto OAB Século 21

07/07/2014 - 15:23

Pavuna é reinaugurada após reforma dentro do projeto OAB Século 21

Auditório, central de peticionamento com cinco computadores, sala de reunião e escritório compartilhado são os serviços oferecidos pela OAB/Pavuna na nova sede da subseção, reformada pelo projeto OAB Século 21 – financiado pela Seccional e pela Caarj – e inaugurada no dia 10 de junho. Para o presidente da Ordem local, Antônio Carlos Faria, o espaço traz a confirmação “de quão digna e honrosa é a advocacia da região”. Criada em julho de 2011, a unidade funcionava, até então, em uma sala pequena no Fórum Regional.

As inaugurações de sedes de subseção representam o fortalecimento da advocacia, afirmou o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz. “Quando um juiz passa pela porta de uma sede da Ordem, ele consegue observar como nossa entidade é especial. Somos pai e mãe da cidadania brasileira, representada pelos advogados nos balcões da Justiça, por nossa história e nossa força. Uma entidade organizada, como a OAB/RJ está desde a gestão de Wadih Damous, significa uma guinada em direção aos interesses dos advogados”, avaliou.

Na cerimônia, Felipe listou as últimas melhorias feitas em outras unidades da OAB: “Belford Roxo, por exemplo, saiu de uma sede em que mal cabiam duas pessoas para outra casa mais ampla e funcional, ao lado do fórum. Em São João de Meriti, além das melhorias feitas na sede, o auditório passará por reforma e ampliação. E a Leopoldina terá sua sede própria até o fim do ano”.

Com o discurso de trabalho coletivo e de parceria com a advocacia, o diretor do Fórum Regional da Pavuna, juiz Cristiano Gonçalves Pereira, relatou que busca resgatar as ambições sentidas quando ainda era um estagiário de Direito. “Procuro preservar em mim o ímpeto e a sede de justiça sentidos naquela época. A imparcialidade é fundamental aos magistrados, mas se não conservarmos a vontade de fazer justiça, inerente à função do advogado, perderemos a oportunidade de transformar este país em um lugar melhor”, disse.

Trabalho coletivo também foi a bandeira levantada pelo presidente da Caarj, Marcello Oliveira, em sua fala. “Todos, de alguma forma, demos uma contribuição para esse projeto e sabemos o quanto estes espaços são importantes para o trabalho do advogado”, assinalou.

Estiveram presentes à inauguração, além dos presidentes das subseções de Belford Roxo, Abelardo Tenório; de São João de Meriti, Júlia Vera dos Santos; e da Leopoldina, Frederico Mendes; o ex-presidente da Seccional e atual conselheiro federal Wadih Damous; o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira; o conselheiro seccional e coordenador das comissões especiais da OAB/RJ, Fábio Nogueira; o assessor da presidência da Seccional Willian Muniz; e a vice-presidente da OAB de Madureira/Jacarepaguá, Janice Paiva.