07/07/2014 - 15:27

COMPARTILHE

Sala dos advogados já está em funcionamento em Mesquita

07/07/2014 - 15:27

Sala dos advogados já está em funcionamento em Mesquita

Está funcionando desde o dia 28 de maio a sala da OAB no Fórum de Mesquita, reformada pela equipe do projeto OAB Século 21, que é tocado pela Seccional e pela Caarj. No local, foram instalados três computadores, duas mesas de reunião e dois sofás.

Presidente da OAB/Nova Iguaçu, que engloba o município de Mesquita, Jurandir Ceulin agradeceu o apoio da direção da OAB fluminense. “Os advogados reclamavam bastante, porque o fórum foi inaugurado e nós ainda não tínhamos um ponto de atendimento aqui”, disse.

O pedido por uma sala foi feito à diretora do Fórum, juíza Cristiana de Faria Cordeiro, durante a passagem de Felipe pelas subseções, no primeiro trimestre. Na época, ele conseguiu autorização para iniciar a reforma antes da assinatura do Termo de Permissão de Uso. “Desta forma adiantamos nossa inauguração. O documento demora a sair e nossa sala pôde ser preparada durante a espera”, explicou Felipe.

A advogada Roberta Amorim, militante na região, elogiou a rapidez com que a questão foi sanada pela OAB/RJ. “Há pouco mais de dois meses enviei uma foto ao Felipe e reclamei que não havia uma sala neste fórum. Recebi uma resposta no mesmo dia, com a promessa de que a questão seria resolvida. É bom saber que temos um canal direto com nossa presidência. O advogado se sente amparado”, declarou.
 

Abrir WhatsApp