07/07/2014 - 15:43

COMPARTILHE

Shakespeare e comédias românticas na programação do Caarj Cultural

07/07/2014 - 15:43

Shakespeare e comédias românticas na programação do Caarj Cultural

Sucesso de público e de crítica, a interpretação do ator Gustavo Gasparani e a direção de Sergio Módena para a obra Ricardo III, de William Shakespeare, poderão ser conferidas este mês pelos colegas com ingresso pela metade do preço através do Caarj Cultural, que dá desconto aos advogados e um acompanhante em espetáculos. Em julho, o programa também tem em sua programação as comédias românticas Casar pra quê? e Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia do que a nossa.

Um dos primeiros dramas históricos escritos pelo mais famoso dramaturgo inglês, Ricardo III traz uma visão rica dos bastidores políticos na guerra sucessória pelo trono da Inglaterra entre 1455 e 1485. Complôs, maldades, traições e ambição desmesurada para se alcançar o poder estão nos diálogos elaborados no fim do século 16 e que chegam em toda a sua força ao Século 21. Na montagem, Gustavo Gasparani interpreta, em monólogo, 21 dos 54 personagens do texto original, alternando narração e dramatização. O espetáculo está em cartaz no Teatro Poeirinha e oferece 50% de desconto aos advogados e um acompanhante.

Em cartaz desde 2007 e já assistida por mais de 800 mil espectadores, Casar pra quê? trata, com humor, dos conflitos vividos em um casamento. A peça reúne histórias que o autor e ator Alessandro Anes colheu ouvindo trechos de conversas sobre as complicadas questões no relacionamento entre casais. O espetáculo pode ser visto no Teatro Miguel Falabella por 20% de desconto para inscritos na Ordem.

Qualquer gato vira-lata tem a vida sexual mais sadia que a nossa, peça que faz sucesso há 15 anos, conta a história dos encontros e desencontros da jovem Tati com o namorado Marcelo. Depois de mais uma briga do casal, a moça assiste, por acaso, a uma palestra do brilhante professor Conrado, que defende a aplicação de leis biológicas nos relacionamentos humanos. Tati convence o mestre a ajudá-la e seus experimentos dão certo: Marcelo apaixona-se por Tati, mas Conrado apaixona-se por ela também. Em cartaz no Teatro Vanucci, com 50% de desconto para os colegas.
 
  • Teatro Miguel Falabella
          Avenida Dom Hélder Câmara, 5332 – Pilares. Tel: (21) 2597-4452
 
  • Casar pra quê?
          Até 25 de julho
          Terças e quartas-feiras, às 20h
          Desconto: 20% no valor do ingresso
 
  • Teatro Vanucci
          Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea – Tel: (21) 2239-8545
 
  • Qualquer gato vira-lata tem a vida sexual mais sadia que a nossa
          Até 27 de julho
          Quintas, sextas e sábados, às 21h30. Domingos, às 20h30
          Desconto: 50% no valor do ingresso
 
  • Teatro Poeirinha
          Rua São João Batista, 104 – Botafogo Tel: (21) 2537-8053
  • Ricardo III
          Até 20 de julho
          Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 19h
          Desconto: 50% no valor do ingresso

Abrir WhatsApp