03/08/2018 - 21:03

Seccional participa da VI Semana Nacional de Conciliação do CNJ

03/08/2018 - 21:03

Seccional participa da VI Semana Nacional de Conciliação do CNJ

A VI Semana Nacional de Conciliação, projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que reuniu todos os tribunais brasileiros na realização de milhares de audiências entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, abrangeu o terceiro e maior mutirão pré-processual da OAB/ RJ, organizado pelo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC), vinculado ao Tribunal Regional Federal da 2ª região (TRF-2). Na ocasião, 2.930 advogados com anuidades atrasadas foram convocados a sanar as dívidas com a Ordem com condições especiais de pagamento, antes de os processos serem distribuídos. “Litigar é muito doloroso. A participação da OAB/RJ nesse projeto é fundamental. Por que deixar correr essas ações de anuidade se elas podem ser resolvidas amigavelmente?”, observou a presidente do TRF-2, Maria Helena Cisne. “É importante criarmos uma cultura de conciliação, pois os advogados costumam achar que perdem com isso, quando, na verdade, cumprem um compromisso social, além de terem seus honorários garantidos”, afirmou o vice-presidente da Seccional, Sérgio Fisher, na abertura do evento.