09/02/2015 - 15:56

Ideli entrega equipamentos a conselhos tutelares

09/02/2015 - 15:56

Ideli entrega equipamentos a conselhos tutelares

Conselhos tutelares de 17 municípios do estado serão beneficiados por conjuntos de equipagem entregues pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A assinatura do termo de cessão aconteceu no dia 16 de janeiro, na sede da OAB/RJ. Durante a cerimônia, a ministra da secretaria, Ideli Salvatti, enfatizou a necessidade de conhecer a fundo os problemas que atingem crianças e adolescentes no país. “É fundamental um diagnóstico para termos a noção exata de onde e como as coisas acontecem”, disse.

Os conjuntos são compostos por um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Representando as autoridades dos municípios contemplados, o prefeito de São Sebastião do Alto, Mauro Henrique Chagas, foi convidado para a assinatura simbólica do documento de cessão, ao lado de Ideli. Até o momento, foram entregues 2.143 conjuntos a conselhos tutelares em todo o território nacional.

Integraram a mesa, também, o membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ Carlos Nicodemos, os deputados federais Alessandro Molon (PT) e Lilian Sá (Pros), a deputada estadual eleita Tia Ju (PRB), o desembargador do Tribunal de Justiça Siro Darlan, o presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Bira Marques; e o presidente da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, Juarez Filho.