09/02/2015 - 15:50

Nas salas da Ordem na capital, 112 mil utilizações

09/02/2015 - 15:50

Nas salas da Ordem na capital, 112 mil utilizações

Além das duas unidades da Casa do Advogado, os colegas também contam com a estrutura da OAB/RJ nas salas que a Ordem mantém em todos os fóruns do estado. Somente nos espaços da capital, foram contabilizados mais de 112 mil atendimentos em 2014.

A sala do Tribunal de Justiça (TJ) que fica no Fórum Central, a mais movimentada, teve 98.130 utilizações. O novo espaço, instalado para dar suporte aos colegas que estão militando nas varas transferidas para a Avenida Presidente Vargas, contabilizou 1.254 atendimentos. Já a sala do Plantão Judiciário do Fórum, na Avenida Rodrigues Alves, 1.846.

Segundo espaço mais usado pelos colegas, a unidade que fica no Tribunal Regional do Trabalho da Rua do Lavradio totalizou 14.965 acessos. Na Justiça Federal, a sala do prédio da Avenida da Rio Branco teve 6.410 atendimentos e a da Avenida Venezuela, 3.090. No prédio do Tribunal Regional Federal (TRF) da Rua Acre, foram 2.032.

“A OAB/RJ modernizou as salas do estado com computadores, acesso a internet e atendimento integral às necessidades dos advogados. A importância desse trabalho é reconhecida pelos tribunais, que se valem da estrutura oferecida pela Ordem. E o elevado índice de atendimento comprova a qualidade do serviço prestado pela OAB/RJ”, destaca a diretora de Inclusão Digital da Seccional, Ana Amelia Menna Barreto.