09/02/2015 - 15:51

COMPARTILHE

OAB/RJ terá primeiro centro de inclusão digital do país

09/02/2015 - 15:51

OAB/RJ terá primeiro centro de inclusão digital do país

Será inaugurado no dia 26 de fevereiro, às 18h, o Centro de Inclusão Digital da OAB/RJ, uma iniciativa pioneira em todo o país. O espaço irá funcionar no 8º andar da sede da Seccional, onde ficava a antiga biblioteca. Serão disponibilizados 70 computadores, em diversos espaços para palestras, núcleo de peticionamento eletrônico e outros serviços, além de um telão para transmissão telepresencial em qualquer horário – hoje, nas salas existentes, as aulas só podem acontecer à noite ou em horários em que não haja utilização dos computadores. O novo espaço receberá ainda a Central de Peticionamento que hoje funciona no térreo.

“Convido os colegas a vir conhecer o centro. Os cursos e aulas telepresenciais, tão bem sucedidos, serão trazidos para a Seccional. É mais uma iniciativa da nossa gestão no sentido de ajudar a qualificar os colegas para lidarem com o processo digital”, afirmou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz. O objetivo é, também, aumentar a frequência dos advogados na sede.

Para a diretora de Inclusão Digital da Ordem, Ana Amélia Menna Barreto, “o espaço é fruto do amadurecimento de um projeto de inclusão digital que está completando cinco anos”.

O acervo da biblioteca que funcionava no 8º andar foi doado para o Instituto dos Advogados Brasileiros, em uma parceria firmada pelas duas entidades e a Caarj.
 

Abrir WhatsApp