28/11/2012 - 15:02

Mais moderna, sede de Bangu foi reinaugurada em junho

Moderna e completa. Assim é a nova sede da OAB/Bangu, reinaugurada no dia 28 de junho, após reformas, pelos presidentes da OAB/RJ e da Caarj, Wadih Damous e Felipe Santa Cruz. “Priorizamos sempre o espaço dos advogados e foi isso o que fizemos aqui. Esta sede não é para os dirigentes, mas para os colegas, que terão instrumentos úteis e de aperfeiçoamento profissional”, declarou Wadih.
 
A antiga construção deu lugar a um prédio de dois pavimentos, que conta com auditório para 70 pessoas, salas de aula e escritórios compartilhados, além de uma sala para as audiências do Tribunal de Ética e Disciplina. Para o presidente da OAB/Bangu, Ronaldo Barros, a transformação é um “marco simbólico para a subseção”. “A nova sede demonstra fisicamente os esforços da Seccional para transformar a advocacia em algo igualitário no Rio de Janeiro”, disse.

As melhorias nas subseções e salas na OAB no estado são, segundo Felipe, parte da proposta de investir na qualificação da advocacia para alcançar uma sociedade mais justa. “Não podemos dizer que em Bangu houve apenas uma reforma. Foi a  reconstrução de uma sede, que agora está apta para atender bem aos colegas. Precisamos de uma advocacia forte e preparada para acompanhar o desenvolvimento do país”, avaliou Felipe.

Também participou da inauguração a presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/RJ e reitora da Universidade Castelo Branco de Bangu, Daniela Gusmão.

Abrir WhatsApp