28/11/2012 - 15:02

Notas do Mês

  • Foi implantado, em 20 de julho, o Processo Judicial eletrônico no I JEC da Barra da Tijuca. A partir do dia 20 de agosto, a distribuição das ações se dará exclusivamente de forma eletrônica.
  • A nova Vara Trabalhista de Queimados foi implantada no dia 4 de julho. Em junho, o presidente da subseção, José Bôfim, reuniu-se com o vice-presidente do TRT-1, desembargador Carlos Alberto Drummond, para solicitar a criação da serventia, conforme noticiado na última Tribuninha. Localizada na Rua Elói Teixeira, nº 50, a vara atende também aos municípios de Japeri e Paracambi, que, assim como Queimados, faziam parte da jurisdição de Nova Iguaçu.
  • No dia 13 de agosto, o projeto Saúde Preventiva, promovido pela Caarj, vai passar pelo Fórum da Pavuna. No local, advogados poderão fazer exames de pressão arterial e glicose, sem custo. Em Niterói, o projeto Saúde Itinerante também tem dois plantões agendados no mês de agosto, nos dias 6 e 7, nos fóruns Estadual e Federal, respectivamente.
  • Foi inaugurado pela OAB/Niterói, no dia 26 de julho, o Espaço Cultural Camilo Augusto de Morais Guerreiro Filho. Instalado no 8° andar, ele tem auditório para 45 pessoas, sistema multimídia, proteção acústica, ar-condicionado e internet sem fio.  
  • No mês de julho, a OAB/Barra da Tijuca criou a Comissão de Direito dos Idosos, presidida pela advogada Dila Bahiense. A primeira atividade da comissão aconteceu no dia 8 de julho, quando Dila ministrou a palestra Direito do Idoso e Educação. Quem quiser entrar em contato com a equipe pode enviar um e-mail para [email protected].
  • A OAB/Bangu criou, em 3 de julho, a Comissão do Direito da Criança e Adolescente (CDCA), que tem como presidente a advogada Dália Tayguara.
  • Em julho, a OAB/Méier promoveu palestras sobre Responsabilidade civil e danos estéticos, com Marcos Knopp; Provas no Direito Processual Civil, com Alexandre Catharina; Sucessões, com Paulo César Vasquez; Da revelia, sob a ótica do Revel sem patrono nos autos, com Odail Ramos; Disposição de resíduos domésticos e as leis que os regem, com Sebastião Gonçalves e Jorge Saboya; e Ética profissional, com Paulo César Lima.

Abrir WhatsApp