23/01/2013 - 13:48

Prédio anexo do Fórum é inaugurado sem sala da OAB em Campo Grande

Inaugurado no dia 18 de dezembro pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Manoel Alberto Rebêlo, o prédio anexo do Fórum Regional de Campo Grande tem uma falha grave: falta uma sala para a OAB. Nem mesmo na placa afixada na recepção do edifício, na qual estão informações sobre as serventias e outros serviços existentes no local, constam indicações para o espaço. Presente à inauguração, o presidente da 29ª subseção, Mauro Pereira, lamentou. “Firmamos compromisso, antes mesmo do início das obras. Ficou acordado que um espaço seria cedido no novo prédio para a Sala dos Advogados”, disse.
 

Segundo ele, quando as obras foram concluídas, veio a surpresa. “Recebemos a informação de que o TJ não havia reservado uma área para a sala”, relatou Mauro, informando que já pediu providências à direção do fórum: “Conversei com o diretor, juiz Lúcio Durante, e ele prometeu buscar solução junto à Presidência do TJ”.

 
Sala antiga foi demolida
 

Durante as obras de ampliação do fórum, o bloco I do edifício precisou ser demolido. Nele funcionava a Sala da OAB, que tinha 50m² e contava com cinco computadores para o uso dos advogados, além do XXVI Juizado Especial Cível. “Quando solicitado pelo diretor, abri mão da sala, entendendo que a reforma só traria benefícios para os colegas e jurisdicionados. Desde a demolição, estamos alocados em um espaço minúsculo em outra parte do fórum, onde mal cabem dois computadores. Porém, acreditávamos que seria uma situação provisória”, explicou o presidente da subseção.

 
O prédio anexo do fórum recebeu o nome do desembargador Alírio Cavallieri. Além de familiares do homenageado, a cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da OAB/Santa Cruz, Milton Ottan, entre outros. 
 

Abrir WhatsApp