28/11/2012 - 15:02

Jocivaldo vai ao TRT discutir instalação da 2ª Vara

Para debater a instalação da já criada 2ª Vara do Trabalho de Itaboraí, o presidente da 25ª Subseção, Jocivaldo Lopes, reuniu-se com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT), desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry e com o juiz-titular da 1ª Vara Trabalhista da cidade, André Correa Figueira, no dia 4 de setembro.
 
De acordo com Jocivaldo, Sallaberry colocou-se à disposição para dar prosseguimento à permuta que envolve a prefeitura, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ) e o TRT. Segundo ele, existe a possibilidade de que a 2ª Vara do Trabalho, assim como a 1ª, passem a funcionar no novo Fórum Regional, que está sendo construído pelo TJ em um terreno de 10.000m² cedido pela prefeitura. “Em contrapartida, a prefeitura ocuparia o imóvel no qual funciona atualmente a 1ª Vara do Trabalho e colocaria ali uma de suas secretarias”, explicou o presidente da subseção.
 
Ainda segundo ele, outra possibilidade é a cessão de outro prédio pela prefeitura ao TRT. “Nesse caso, seriam necessárias reformas para adequar o imóvel ao funcionamento da serventia. Porém, nada foi resolvido ainda. Nesta reunião, ficou ajustado que teremos uma nova conversa com o prefeito Sérgio Soares e solicitaremos a cessão definitiva de um imóvel pertencente ao município”, concluiu Jocivaldo.
Também participou da reunião o diretor-geral do TRT, José Marcio da Silva Almeida.

Abrir WhatsApp