28/11/2012 - 15:02

Subseções recebem candidatos a prefeito

Como forma de participar do processo democrático, as subseções da OAB/RJ em Rio Bonito, Petrópolis, Magé e São Gonçalo promoveram debates e entrevistas com os candidatos a prefeito. Abaixo, estão detalhes de cada evento.
 
Rio Bonito
 
Os candidatos expuseram seus planos de governo, em entrevistas individuais. Nos dias 20, 25 e 27 de setembro, participaram Mateus Neto (PSB), Marcos Abraão (PT do B) e Solange Almeida (PMDB), respectivamente.

“Ouvimos as propostas de governo, principalmente em relação à melhoria da prestação jurisdicional. Consideramos que o futuro prefeito deve assumir com a advocacia e a comunidade o compromisso de buscar soluções para isso”, disse o presidente da subseção, César Gomes de Sá.
 
Petrópolis

Além do debate entre os cinco candidatos, realizado em 26 de setembro, a OAB/Petrópolis promoveu entrevistas individuais transmitidas no programa OAB e Você, da TV Imperial.
Participaram Paulo Mustrangi (PT), em 25 de setembro; Bernardo Rossi (PMDB), em 24 de setembro; Rubens Bomtempo (PSB), em 21 de setembro; Alex Dias (PSOL), em 19 de setembro; e Nelson Sabrá (PDT), em 13 de setembro.

Magé

O debate organizado pela subseção, dia 18 de setembro, contou apenas com a presença do candidato a vice-prefeito Sebastião Pinheiro, o Pinheiro do PDT, que representou Narriman Zito (PDT).

Ricardo Correa de Barros, o Ricardo da Karol (PSB), se desculpou pela ausência, informando que tinha compromissos previamente agendados na data. O outro candidato convidado, Nestor Vidal (PMDB), faltou sem justificativa.

“Nossa intenção era incentivar a apresentação de propostas. É uma pena que só um dos postulantes ao cargo tenha enviado representante. Isso enfraquece o processo democrático na cidade”, disse o presidente da OAB/Magé, Sérgio de Souza.

A subseção tentou promover debate semelhante em Guapimirim, mas o Tribunal Regional Eleitoral não autorizou.  O motivo, segundo Sérgio, são as complicações da campanha política no município. Em setembro, a candidata Ismeralda Rangel (PMDB) foi presa sob acusação de desvio de verba numa fraude envolvendo a prefeitura. Junto com ela, também foi preso o atual prefeito, Renato Costa Mello Júnior, o Júnior do Posto (PMDB).

São Gonçalo

Os sete postulantes ao cargo de prefeito estiveram presentes ao debate realizado pela OAB/São Gonçalo no dia 30 de agosto. Para o presidente da subseção, José Luiz Muniz, os convidados deram um bom exemplo. “Gostaria de agradecer aos candidatos pela demonstração de maturidade e compromisso com a democracia de nosso país”, disse ele.

No evento, Adolfo Konder (PDT), Alice Tamborindeguy (PP), Dayse Oliveira (PSTU), Graça Matos (PMDB), Josemar Carvalho (PSOL), Mauro Sérgio (PHS) e Neilton Mulim (PR) responderam a perguntas elaboradas pela comissão organizadora do evento, pelo público presente e participante pela internet e pelos adversários nas eleições.

Abrir WhatsApp