10/06/2013 - 12:09

Após 46 anos de espera, Miracema ganha sede própria

A noite de 22 de maio ficará na lembrança dos advogados de Miracema. Após 46 anos de espera, a sede própria da 10ª Subseção foi inaugurada e conta com auditório para 80 pessoas, salas de reunião, cinco computadores modernos e dois escritórios compartilhados.
 
Para o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, presente à cerimônia, a realização só foi possível por conta de projetos sistêmicos implantados pela Ordem. “Nossa marcenaria é própria e as cadeiras dos auditórios são compradas em lotes através de pregão eletrônico. Essas são algumas das medidas que barateiam o custo das reformas e nos permitem ampliar o número de iniciativas e atender a demandas importantes, como esta sede. Um espaço que, mais do que beleza, oferece instrumentos de trabalho aos advogados. Espero que, além do apoio à advocacia, esta casa se torne palco de debates da sociedade”, disse ele. 
 
De acordo com o presidente da OAB/Miracema, Hanry Félix, a inauguração da sede própria é a realização de um sonho antigo dos advogados: “Na época de sua criação, a subseção funcionava em uma sala de pouco mais de 20m², sem computadores e livros jurídicos. Em 2009, com o Fórum novo, ganhamos uma sala moderna e ampla, que tinha computadores, aparelhos de TV e DVD, máquina de fotocópia, impressora e mobiliário confortável. Hoje, alcançamos nosso objetivo e inauguramos a sede própria. Agradeço ao apoio do Felipe. Isto só reforça os laços de confiança e respeito e a forma carinhosa como a Seccional acolheu os advogados de Miracema”. 
 
O ex-presidente da 10ª Subseção, Ronaldo Sodré Linhares, reafirmou o agradecimento dos advogados de Miracema ao presidente da OAB/RJ. “Nunca imaginei que a promessa da sede viesse a se concretizar de forma tão célere. Felipe se identifica com os advogados da cidade e se solidariza com nossos problemas. Ele merece mais que um agradecimento. A ele seria digno o título de cidadão miracemense”, disse Linhares.
 
Presente ao evento, o prefeito de Miracema, Joedir Orçai, confirmou para 2014 a entrega do título de cidadão de Miracema ao presidente da OAB/RJ.
 
Também participaram da solenidade o tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira; os presidentes das subseções de São João de Meriti, Júlia Vera Santos; Santo Antônio de Pádua, Adauto Furlani; Itaperuna, Adair Branco; Porciúncula, Fernando Volpato; São Fidélis, Rodrigo Gentil; e Teresópolis, Jefferson Soares; o diretor do Fórum, juiz Luiz Otávio; e o presidente da Câmara dos Vereadores, Hugo Fernandes.

Abrir WhatsApp