10/06/2013 - 12:09

Juiz e advogados discutem situação da comarca em Paracambi

No dia 24 de maio, a Diretoria da OAB/Paracambi e advogados da cidade se reuniram com o juiz Glicério de Angiolis Silva para discutir a situação da comarca. Segundo o presidente da subseção, Marcelo Kossuga, o encontro, que teve, ainda, a participação do prefeito Tarciso Gonçalves e do vice-presidente da Câmara Municipal Durval Mutran Luz, foi bastante proveitoso. “Foi importante para que o juiz justificasse algumas atitudes que tem tomado, como o agrupamento de processos em blocos”, disse Kossuga.
 
Desde que assumiu o cargo, em dezembro, Angiolis divide os processos por assunto, julgando os chamados blocos um de cada vez. A divisão por tema respeita os casos de prioridade, como idosos, menores ou réus presos, e tem como objetivo facilitar o trabalho do magistrado. De acordo com Kossuga, a medida vinha gerando críticas dos advogados. “O processo de conclusão processual acabou ficando mais lento e os colegas reclamaram. No entanto, não sabíamos que o juiz tinha optado pelos blocos para tentar organizar mais os processos. A reunião foi fundamental para que isto fosse esclarecido e os advogados, que estavam impacientes, puderam ficar mais tranquilos. O juiz deu explicações práticas que confortaram esses advogados e nós enxergamos que trata-se de um bom trabalho”, declarou. 
 
Com relação aos mandados de pagamento, que não estavam sendo despachados, Angiolis informou que passará a analisá-los a cada 15 dias, no mínimo. Além disso, o magistrado se comprometeu a regularizar a tramitação processual em Paracambi em aproximadamente quatro meses.  “O juiz pediu a colaboração dos advogados neste período de organização. Acredito que ainda enfrentaremos alguns transtornos, mas, no futuro, o resultado será positivo”, analisou Kossuga.
 
 

Abrir WhatsApp