10/06/2013 - 12:09

Notas do mês

  • Nos dias 22 e 29 de junho, a OAB/Bangu promoverá curso sobre Direito Imobiliário com os professores Paulo Roberto Xavier e Glauber Godoy. As inscrições podem ser feitas na sede da subseção e o curso custa R$ 100. Informações pelo telefone (21) 3421-1955. 
  • No dia 7 de junho, a OAB/Barra da Tijuca, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, realizará workshop sobre o tema. Participarão a gerente de sustentabilidade do Comitê Rio 2016, Tânia Braga, e o economista Sérgio Besserman.
  • Em junho, a OAB/Leopoldina promove os cursos Direito das Obrigações e Títulos de crédito, com os professores Andreza Knauer e Marcelo Bispo. As aulas acontecerão no Fórum e cada curso custa R$ 120. Inscrições e informações pelo telefone (21) 3976-5599.
  • No dia 22 de maio, o ciclo de debates A mídia, o Poder Judiciário e a advocacia foi realizado na OAB/Barra da Tijuca. Participaram o presidente da subseção, Ricardo Menezes; o diretor da ESA, Cláudio Carneiro; o diretor de jornalismo da rádio Tupi, Roberto Feres; e o decano da Associação Brasileira de Imprensa Hélio Fernandes.
  • O presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, reuniu-se, no dia 22 de maio, com a presidente do TRE, desembargadora Letícia Sardas, para discutir o recadastramento biométrico de eleitores de Niterói.
  • Com o apoio da OAB/RJ e da 11ª Subseção, a Inspetoria Regional de Fazenda de Itaperuna foi restabelecida no dia 14 de maio. Extinta pelo governador Sérgio Cabral no dia 2, o órgão atende a outros sete municípios. “Com a extinção, éramos obrigados a ir até Campos, distante cerca de 100km”, afirmou o presidente da OAB/Itaperuna, Adair Branco.
  • Blindagem patrimonial e contratos bancários foi o tema da palestra organizada no dia 13 de maio pela ESA da OAB/Magé. O convidado foi o advogado Nilton Nunes.
  • No dia 13 de maio, a OAB/Angra dos Reis realizou palestra sobre prerrogativas com o membro da Cdap da Seccional Renato Moraes. 
  • A OAB/Barra da Tijuca realizou palestras nos dias 19 e 13 de maio sobre Violência doméstica e escolar e cidadania, ministradas para alunos da Escola Municipal Sérgio Buarque de Holanda e do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Margareth Mee.
  • No dia 6 de maio, o TRT comemorou os 70 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas com a participação da OAB/Niterói. Na ocasião, a subseção levou o projeto Saúde itinerante à estação das barcas. 
  • A ESA da OAB/Niterói realizou, no dia 3 de maio, a primeira edição da série Café com Direito. A atividade contou com os professores Fabio Luiz Gomes e Daniel Freire e Almeida, organizadores do livro Garantias dos contribuintes no Sistema Tributário.
  • No dia 30 de abril, a OAB/Angra dos Reis, em comemoração ao Dia do Trabalhador, ofereceu orientação jurídica gratuita à população. O atendimento foi realizado em uma tenda montada na Praça da Matriz. 
  • A OAB/Leopoldina apoiou a realização de palestra com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, no auditório do Centro Universitário Augusto Mota (Unisuam), em 30 de abril. Um dia antes, a subseção promoveu palestra sobre As alterações processuais penais trazidas pela Lei n.º 12.403/11, com a especialista em Direito Público Ana Paula Castro dos Santos.

Abrir WhatsApp