10/06/2013 - 12:09

OAB/Leopoldina pede sinalização na área do Fórum

No dia 7 de maio, o presidente da OAB/Leopoldina, Frederico Mendes, reuniu-se com o subprefeito da Zona Norte, André Santos, e com representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) para solicitar sinalização nas proximidades do Fórum de Olaria.
 
Segundo Mendes, a Ordem pediu que um sinal de trânsito, atualmente localizado próximo às escadas da passarela sobre a linha do trem, seja transferido para o ponto em frente à rampa da mesma passarela, adequada ao acesso de deficientes físicos. “Isso facilitará a locomoção de cadeirantes. O cruzamento de vias na saída do Fórum também ficará mais seguro, evitando acidentes”, disse ele. 
Outro pedido feito pela subseção foi a colocação de placas que indiquem a localização do Fórum.
 
“Advogados e partes que não conhecem o bairro têm dificuldade de encontrar o prédio”, justificou o presidente da OAB/Leopoldina. Como o pedido já havia sido feito anteriormente pela subseção, a equipe da CET-Rio preparou modelos de placas e levou na ocasião da reunião. “Agora vamos aguardar a instalação do material”, declarou Mendes.
 
Por conta de reclamações de moradores, a delimitação de vagas de estacionamento na área do Fórum também foi debatida. Santos informou que o Município vai avaliar a possibilidade de criar vagas legalizadas e prometeu providenciar os sinais de trânsito “o mais rápido possível”. 

Abrir WhatsApp