28/11/2012 - 15:02

Advogados são homenageados com medalha

Em junho, a OAB/RJ e a Caarj voltaram a homenagear advogados que têm mais de 50 anos de profissão com a Medalha Sobral Pinto. A condecoração, que começou a ser entregue no ano passado, é dada àqueles que tiveram atuação significativa para o enriquecimento da advocacia. Neste mês, profissionais de Petrópolis, Itaguaí, Nova Iguaçu, Valença, Resende e Barra Mansa foram incluídos na lista de agraciados.

“Em diversas profissões, é comum se dizer que alguém alcançou seu objetivo quando consegue acumular certa quantia em riqueza. Na advocacia não é assim. A carreira de advogado tem seu auge em homenagens como esta, em que o reconhecimento dos próprios colegas transforma os profissionais em patrimônio histórico, em exemplos para toda a classe”, afirmou o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, em uma das cerimônias de entrega de medalhas.

Também presente nelas, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, fez questão de explicar a escolha de Sobral Pinto para nomear a condecoração: “Sobral Pinto é lembrado por ser um homem que nasceu e morreu pobre, já que não cobrava honorários, e que tratava a advocacia como seu sacerdócio. Ao entregar uma comenda que leva seu nome, além de homenagear os profissionais mais experientes, deixamos uma mensagem para os mais jovens: mirem-se no exemplo de quem tem muito a ensinar”.
 
Homenageados

Resende: Sérgio Raphael de Andrei e Sebastião Bruno
 
Barra Mansa: José Maria de Salles e Pedro Fernando Silva Monteiro
 
Valença: Munir Assis (presidente da subseção), Francisco Chagas Bruno e Apparicio Alves do Amaral Filho
 
Nova Iguaçu: Walter Faria Pacheco, João Martins Duarte Netto, Antonio Ribeiro, José Cardoso Távora, Laélio Nunes de Lima, José Lopes Pereira, Edson Pereira da Silva, Luiz Vicente Ladeira Guimarães, João Batista Barreto, João Pinto Lopes, Paulo Lima e Silva, Paracy Cruz de Mesquita, Ronald Cardoso Alexandrino, Mario Guimarães e Ronaldo Augusto Machado
 
Itaguaí: Hélio da Costa Roquete Vaz
 
Petrópolis: Alcebiades Lopes Júnior, André Heidemann, Clemenceau Elias Daher Chedier, Durval de Araujo Lima, Eduardo Henrique de Castro, Franklin José Flavio, George Juarez Nassif, Hugo Fonseca dos Santos, Japir Aristides Kronemberger, João Zanetti, João Carlos de Almeida Braga, Lauro Valente Gomes, Luiz Leduc Junior, Milton Ribeiro Lago, Moacyr Castro Miranda, Olerio Benvenuti, Onesio Mariano Henrichs e Waldyr Joaquim Ribeiro de Oliveira

Abrir WhatsApp