28/11/2012 - 15:02

Notas do mês

  • A I Conferência dos Advogados e Estagiários da Zona Oeste acontecerá no dia 18 de agosto, no Ginásio da Faculdade Moacyr Sreder Bastos, na Rua Engenheiro Trindade, 229, Campo Grande. Os interessados podem se inscrever na faculdade.
  • No dia 27 de julho, a OAB/Méier vai realizar o curso de certificação digital e processo eletrônico, no auditório da Universidade Cândido Mendes. O endereço é Rua Dias da Cruz, 188. Inscrições no site da OAB/RJ (www.oabrj.org.br).
  • Ainda é possível se inscrever para o curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da OAB/São João de Meriti, iniciado em maio. Informações pelo telefone (21) 2751-1241 ou pelo e-mail [email protected].
  • A OAB/Niterói levou o projeto OAB vai à comunidade à sede da Fundação da Infância e da Adolescência (FIA), Polo Barreto, no dia 27 de junho.
  • No dia 26 de junho, a OAB/Nova Friburgo, em parceria com a Comissão de Mediação de Conflitos da Seccional, promoveu uma palestra sobre o tema, na Academia Friburguense de Letras.
  • O TJ-RJ rescindiu, no dia 19 de junho, o contrato com a construtora Kremer Engenharia, responsável pelas obras dos novos fóruns de Arraial do Cabo e de Iguaba Grande. A medida foi tomada após sucessivos atrasos e a constatação de que a empresa não conseguiria cumprir o contrato. Agora, o TJ vai abrir nova licitação para escolher a empresa que concluirá as obras.
  • Normas constitucionais e relações jurídicas de direito privado foi a palestra promovida pela OAB/Nova Friburgo, em parceria com a Uerj, no dia 13 de junho. O evento contou com a participação do professor Gustavo Tepedino.
  • No dia 6 de junho, a OAB/Madureira/Jacarepaguá realizou a palestra Processamento no Jecrim, com o técnico de atividade judiciária Marcos Soares Vidal.
  • No dia 5 de junho, a OAB/Niterói inaugurou dois bustos em homenagem ao deputado federal Acúrcio Torres e ao ex-ministro Geraldo Bezerra de Menezes. As esculturas, confeccionadas pela artista Jô Grassini, foram instaladas no acesso ao plenário da subseção.
  • Em junho, a ESA da OAB/Méier promoveu as palestras Sucessões, Provas no Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e a sua eficiência na sociedade e Aspectos fundamentais sobre a Lei Federal nº 9.307/96, com o presidente do 10º Tribunal Federal de Justiça Arbitral, Latif Abi-Sáber; o presidente da ESA, Alexandre Catharina; e os advogados Paulo Cesár Correa Silva, Sebastião Gonçalves e Jorge Alberto Saboya.

Abrir WhatsApp