28/11/2012 - 15:02

Três comarcas têm novas salas no TRT

Os advogados militantes em Resende, Barra Mansa e Itaguaí já contam com salas da OAB nos prédios da Justiça do Trabalho. Os espaços, inaugurados nos dias 14 e 5 de junho pelo presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, têm computadores, internet, impressora multifuncional e mesa para reuniões. “São itens fundamentais na rotina de trabalho dos advogados”, disse Felipe.

Para o presidente da OAB/Resende, Samuel Carreiro, esta inauguração encerra de vez uma etapa difícil da Justiça do Trabalho na cidade, iniciada com a interdição da antiga sede, em fevereiro deste ano. “Desde o dia 8 de junho, a Vara Trabalhista está funcionando em novo imóvel, cedido pela Prefeitura. Tentamos, em conjunto com o Judiciário e a Prefeitura, amenizar os problemas. O aluguel do imóvel e, agora, a sala, provam que nossa união deu certo”, afirmou ele.

Em Barra Mansa, a sala está na Vara do Trabalho inaugurada em novembro do ano passado, após sete anos de espera. “A vara era uma antiga reivindicação. Além de melhorar a situação dos trabalhadores da cidade, a serventia contribui para desafogar as varas de Volta Redonda. Com a sala, também está garantida a qualidade do ambiente de trabalho dos advogados”, afirmou o presidente da OAB/Barra Mansa, Ayrton Biolchini.

Em Itaguaí, a situação é parecida. Inaugurada em dezembro de 2011, a Vara do Trabalho é mais estruturada. Para o presidente da subseção, José Ananias, faltava apenas uma sala da OAB: “Convivemos por anos com um prédio sem estrutura e sem uma sala para os advogados. Finalmente ganhamos um espaço digno para a advocacia”.

Também participou das inaugurações, o presidente do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro, Álvaro Quintão.