28/11/2012 - 15:02

Os pilares do trabalho na OAB

Mais de uma vez tratamos dos pilares que norteiam nossa ação à frente da OAB/RJ.

O primeiro deles é a defesa das prerrogativas e a luta pela melhoria do funcionamento da Justiça. Exemplo disso é o trabalho desenvolvido pela OAB/Belford Roxo e retratado nesta TRIBUNA REGIONAL. Um questionário elaborado pela subseção, distribuído em sua sede e nas salas de advogados, busca subsidiar relatório que será entregue ao Tribunal de Justiça.

Outro exemplo é a reunião de dirigentes da OAB/ Queimados com o juiz Arthur Ferreira, assessor do presidente do TJ, para cobrar providências prometidas em relação ao Fórum.

Um segundo pilar é o apoio aos advogados em seu dia a dia. A van doada pela Secional à OAB/São João de Meriti, assunto de capa desta Tribuninha, enquadrase nesse esforço. Ela servirá aos colegas que residem naquele município e em localidades próximas, como Vilar dos Teles e Pavuna. Irá da sede da subseção às unidades das justiças Estadual, Federal e do Trabalho, mas terá em seu itinerário a estação de metrô da Pavuna, sendo de grande valia para os colegas que têm que se deslocar até o Centro do Rio.

O terceiro pilar é a atuação institucional da OAB — tão esquecida em gestões anteriores. Exemplo dessa frente de atuação é a Conferência Estadual dos Advogados, que será realizada nos dias 20 e 21 de outubro e para a qual convidamos todos os colegas.

Soma-se a isso, o esforço para o fortalecimento das subseções. Não é exagero dizer-se que, em toda a história da OAB/RJ, elas nunca foram tão prestigiadas. E não se trata de favor, mas de obrigação.

Os advogados vinculados às subseções pagam suas anuidades e são tão importantes quanto os vinculados à Seccional para que tenhamos uma Justiça à altura do que merece o povo brasileiro.

Wadih Damous - Presidente da OAB/RJ


Abrir WhatsApp