28/11/2012 - 15:02

Van transportará colegas

Inaugurado no dia 30 de agosto, o transporte gratuito para advogados da OAB/São de João de Meriti promete mudar a vida dos colegas do município e também de localidades próximas, como Pavuna e Vilar dos Teles, onde a sede da 19ª Subseção e as unidades das justiças Estadual, do Trabalho e Federal de São João de Meriti estão instaladas.

Diferentemente de veículos da OAB que já circulam em outras comarcas do estado, a van não vai se limitar a fazer o percurso entre a subseção e os fóruns. Viajando diariamente, das 9h às 18h, o carro terá outro ponto de parada: a estação de metrô da Pavuna.

Segundo a presidente da OAB/São João de Meriti, Júlia Vera dos Santos, a ideia surgiu porque muitos advogados que militam na região residem na Pavuna e têm dificuldade para chegar a Vilar dos Teles. “Estamos festejando hoje uma vitória dos advogados, principalmente daqueles que não têm carro e ficavam dependendo de outros meios de transporte para ir ao TRT, por exemplo, que é mais distante, ou até mesmo para retornarem para suas casas, na Pavuna”, explicou ela.

Para tornar o projeto uma realidade, a 19ª Subseção buscou o apoio da OAB/Pavuna. “Promovemos uma união que deu certo. Todos aqui sabem das dificuldades geradas por essas idas e vindas a Vilar dos Teles. Com a van, os advogados da Pavuna serão amplamente beneficiados”, declarou o presidente da 60ª Subseção, Antônio Carlos Rocha Faria.

O responsável pela entrega do veículo foi o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz.


Abrir WhatsApp