28/11/2012 - 15:02

Assessoria de Assuntos Comunitários faz sucesso em Barra da Tijuca

Criada em julho, a Assessoria de Assuntos Comunitários da OAB/Barra da Tijuca tem feito sucesso entre os advogados. De acordo com o presidente da subseção, Luciano Bandeira, o grupo tem recebido de dez a 15 pedidos de orientação por semana. “Muitas vezes, as associações civis, e mesmo os cidadãos, não sabem a quem encaminhar as suas reclamações. E, às vezes, elas sequer são procedentes do ponto de vista jurídico. O que fazemos então é direcionar cada demanda para as comissões de direito responsáveis e depois acompanhar o trabalho delas até a solução dos casos”, explicou ele, em entrevista ao jornal O Globo.

“A partir disso, as comissões julgam cada caso e tomam as medidas necessárias, seja enviando ofícios e pareceres a órgãos públicos, como o Detran ou a Capitania dos Portos, seja elaborando ações civis públicas para cobrar a solução dos problemas”, acrescentou.

Além da Barra da Tijuca, a assessoria, presidida pelo advogado Márcio Dias, também atende os bairros de Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Para entrar em contato com o grupo, basta ligar para (21) 2430-5500, enviar um e-mail para o endereço [email protected] ou enviar mensagens para a página da assessoria no Facebook: facebook.com/ assuntoscomunitarios.barra.


Abrir WhatsApp