28/11/2012 - 15:02

Calor no Fórum de queinadis está com os dias contados

instalação de um aparelho de ar-condicionado central no Fórum de Queimados é, há algum tempo, uma das principais reivindicações da 54ª Subseção para melhorar o funcionamento da unidade. Agora, ela finalmente será atendida: o aparelho será comprado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O anúncio foi feito durante uma reunião entre os presidentes do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo, da Caarj, Felipe Santa Cruz, e da OAB/Queimados, José Bôfim, no dia 29 de novembro, na sede do tribunal.

Na ocasião, Bôfim relatou ao desembargador que os corredores, além de apertados, são quentes, o que motiva diversas reclamações dos colegas. “O TJ-RJ comprará o aparelho e as obras para a instalação ficarão a cargo da prefeitura”, explicou Bôfim, informando que as alternativas de financiamento serão buscadas ainda este ano. “As melhorias no Fórum são importantes para advogados e magistrados. Vou me reunir com o prefeito e estudar as possibilidades”, afirmou.

Outras questões pleiteadas pela subseção, tais como a melhoria no sistema de ventilação dos banheiros, a ampliação dos corredores e a troca das máquinas de atendimento, porém, ainda terão que esperar para ser solucionadas. Apesar disso, o desembargador se mostrou disposto a colaborar. “Infelizmente não posso me comprometer a custear as obras, mas a autorização para a execução delas será dada de imediato”, declarou Manoel Alberto.

Não é a primeira vez que a OAB/Queimados vai ao TJ em busca de soluções para os problemas estruturais do Fórum. Em abril, Bôfim reuniu-se com o assistente da presidência do TJ-RJ Arthur Eduardo Magalhães Ferreira para discutir os principais dificuldades enfrentadas pelos advogados e juízes. Sem resposta, novo encontro foi realizado em setembro. A reunião do dia 29, no entanto, foi a primeira em que o presidente do TJ recebeu os dirigentes da Subseção e ouviu pessoalmente os pedidos, os quais prometeu todos os esforços necessários para atender.

Terreno doado para Fórum não é suficiente

A possível construção de um novo Fórum em Queimados, em um terreno doado pela Prefeitura, foi outro tema comentado na reunião. No entanto, a utilização do espaço – que tem, ao todo, 3.500 m² - foi descartada. “O prefeito doou um terreno para as novas instalações, mas infelizmente o espaço não é suficiente. Vamos encontrar outras opções”, explicou Bôfim.


Abrir WhatsApp