28/11/2012 - 15:02

Um projeto exitoso

O ano de 2011 vai chegando ao fim e, com ele, chega também ao fim o primeiro ciclo do projeto OAB Século 21.
 
Idealizado e coordenado pelo presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Felipe Santa Cruz, o Século 21 tornou-se uma unanimidade entre os advogados do Estado do Rio.
Não há subseção que não tenha sido atendida. E o projeto modificou a fundo a infraestrutura das representações da OAB estado afora.
Ele é, também, símbolo de uma mudança da relação da Secional com as subseções e, principalmente, com os advogados vinculados a elas.
 
Aquela OAB que se relacionava essencialmente com alguns privilegiados, sem dar atenção ao conjunto dos colegas é parte de um passado que não voltará mais.
 
Podemos dizer que se tornou realidade o objetivo buscado por nossa Diretoria de fazer retornar, sob a forma de serviços, a anuidade paga pelos advogados. Não só pelo OAB Século 21 — por si só uma demonstração dessa mudança. Mas estão aí, também, o Goldental, o Recorte digital, a capacitação digital, o transporte gratuito e outros tantos serviços.
A eles se soma a recuperação do prestígio e do papel institucional da OAB, depois de anos de peleguismo e acomodação. Nosa entidade voltou a ser respeitada e ouvida sobre todos os grandes temas estaduais e nacionais.
 
Passaremos, agora, ao segundo ciclo do projeto OAB Século 21: a implementação de salas telepresenciais nas subseções. Com elas, as atividades promovidas pela Secional poderão ser acompanhados, em tempo real, pelos colegas de fora do Rio. Este é mais um investimento de enorme utilidade para a advocacia fluminense.
E será mais um sinal dos novos tempos.
 
Wadih Damous - Presidente da OAB/RJ
 

Abrir WhatsApp