28/11/2012 - 15:02

Felipe vistoria obras na sede da subseção de Bangu

No dia 30 de janeiro, o presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, visitou Bangu para acompanhar de perto o andamento das obras de construção da nova sede da subseção local, prevista para ser inaugurada em abril.
Ela terá dois pavimentos. No primeiro, ficarão o auditório, que será ampliado e terá capacidade para cerca de 70 pessoas, duas salas de aula, o escritório compartilhado e a sala de audiências  do Tribunal de Ética e Disciplina. No segundo, funcionarão a secretaria, o gabinete da Presidência e a sala de reuniões do Conselho.
De acordo com Felipe, o investimento da OAB/RJ em auditórios e salas de aula tem como objetivo criar condições para os cursos telepresenciais que a Seccional planeja realizar em 2012. “Através desse projeto, milhares de advogados poderão ter acesso aos melhores professores simultaneamente e sem custos com deslocamento. Além de cursos e palestras para os colegas, os equipamentos que vamos instalar poderão ser usados também no treinamento de funcionários e na realização de reuniões com a Diretoria da Seccional”, afirmou ele.
Segundo o presidente da OAB/Bangu, Ronaldo Barros, a antiga sede funcionava em uma casa com precária estrutura. “Como estamos com quase dois mil inscritos, a sede se tornou pequena para trabalharmos. Após a reforma, teremos espaço suficiente e também poderemos aumentar o número de cursos oferecidos aos advogados. Investir em qualificação profissional é muito importante”, disse.
Vale lembrar que durante as obras — iniciadas em julho de 2011 — o atendimento aos advogados de Bangu está sendo realizado na Sala do Fórum Regional e na unidade da OAB/Bangu no Complexo Penal de Gericinó. O horário de funcionamento é das 9h às 18h.
 

Abrir WhatsApp