28/11/2012 - 15:02

Mutirões na Justiça Federal têm bom índice de acordos

Quarenta acordos foram homologados no mutirão de conciliação realizado pela OAB/RJ e pela Justiça Federal em Volta Redonda no dia 15 de fevereiro. Na ocasião, foram analisados processos de execução por título extrajudicial ajuizados pela OAB/RJ, que tramitam na Vara Federal de Barra do Piraí e nas 1ª, 2ª e 3ª Varas Federais de Volta Redonda.
De um total de 48 audiências realizadas, somente oito casos não foram finalizados, estabelecendo um percentual de 83,33% de acordos.
“A OAB/RJ não mede esforços para promover a solução amigável das questões envolvendo atraso no pagamento de anuidades. A maioria dos advogados que comparecem às audiências de conciliação realizam o acordo porque as condições de pagamento oferecidas pela Seccional são excelentes”, explica o procurador Gustavo Nogueira.
No mesmo mês, um mutirão de conciliação realizado pelo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do Tribunal Regional Federal da 2ª Região na Vara Federal de Magé obteve um índice de 91,2% de acordos em ações ajuizadas contra a Caixa Econômica Federal, que pedem indenização por danos morais e materiais.
No total, das 57 audiências realizadas entre os dias 13 e 14 de fevereiro, 52 terminaram com o consenso entre as partes. Na ocasião, 70 pessoas foram atendidas.