28/11/2012 - 15:02

Prefeitura e OAB oficializam uso de terreno para nova sede de Rio Bonito

A assinatura de um contrato, no dia 9 de fevereiro, oficializou a cessão do terreno pela Prefeitura de Rio Bonito à 35ª Subseção, que construirá sua nova sede no espaço. A cerimônia, que contou com a participação do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, marcou o aniversário de 25 anos da OAB/Rio Bonito, comemorado na mesma data.

Na ocasião, Wadih elogiou a atitude do prefeito José Luiz Antunes (DEM) de abrir mão do terreno — que tem 650 m² — e está localizado na recém-idealizada Cidade Administrativa. “O contrato assinado hoje simboliza a compreensão da importância que a OAB tem para o desenvolvimento de uma cidade”, frisou o presidente.
Na Cidade Administrativa ficarão concentrados diversos órgãos públicos do município, como a Prefeitura, o Fórum e o Ministério Público. “A intenção é reunir aqui toda a estrutura administrativa da cidade e deixar no centro somente o comércio”, explicou o prefeito.

Obras começarão em breve

De acordo o presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, uma empresa já foi contratada para realizar as obras: “Não temos a intenção de construir um palácio, como aqueles edifícios do Tribunal de Justiça. Porém, vamos garantir toda a estrutura necessária para atender bem nossos profissionais”.
A nova sede contará com auditório, salas de aula e escritórios compartilhados, além de estacionamento para os advogados. “Era um sonho antigo ter uma sede própria e aumentar
o número de serviços oferecidos para os colegas, como o estacionamento, por exemplo, que
vai facilitar muito o cotidiano deles”, ressaltou
o presidente da OAB/Rio Bonito, César
Gomes de Sá.
Também estiveram presentes o tesoureiro da Caarj, Ricardo Menezes, os presidentes das subseções de Belford Roxo, Araruama e Vassouras, Abelardo Tenório Cavalcante, Ademário Gonçalves e José Ciminelli, respectivamente,
e o vice-prefeito de Rio Bonito, Matheus Neto, entre outros.

Dupla solenidade

No mesmo dia em que o contrato foi assinado, a advogada Liz Pierina Martinez Pajaro recebeu das mãos do presidente da Seccional a carteira da Ordem. “Espero ter entregado a carteira a mais uma colega combatente, que ajudará a OAB a crescer na defesa do Estado Democrático de Direito”, disse Wadih, na cerimônia.