28/11/2012 - 15:02

Caarj homenageia advogados com Medalha Sobral Pinto

Três advogados de Duque de Caxias foram homenageados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) pelos seus mais de 50 anos de profissão, no dia 12 de agosto. Luis Thomas de Miranda Cunha, Francisco de Assis B. Fernandes e José Freire da Silva receberam das mãos do tesoureiro da Caarj, Ricardo Menezes, a Medalha Sobral Pinto. “É a experiência desses profissionais que fortalece nossa categoria. Que os jovens aprendam com essas pessoas o valor da advocacia”, disse Ricardo, na cerimônia.
 
Presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas na década de 80, o advogado José Freire da Silva lembrou como a OAB sempre esteve presente na vanguarda dos movimentos libertários do país. “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa classe. Ajudamos na manutenção da democracia do país. Um conselho aos novos profissionais: valorizem sua carteira, estudem e se aprimorem. O resultado de um trabalho bem feito de um advogado é a Justiça de um país”, disse ele.
Também presente, o presidente da OAB/Duque de Caxias, Geraldo Menezes, elogiou a inicitiva. Para ele, “a história é um exemplo para o futuro”. “Por isso não podemos nos esquecer de homenagear quem engrandece nossa profissão”, completou.
 

Abrir WhatsApp