28/11/2012 - 15:02

Novo TRT vai melhorar condições de trabalho dos colegas

Foi inaugurada no dia 22 de agosto a nova sede da 1ª vara do trabalho de Nilópolis. Localizado no bairro de Olinda, o prédio foi cedido pela Câmara Municipal e conta com estrutura para melhorar as condições de trabalho de advogados, magistrados e serventuários.
 
A unidade foi entregue aos colegas sob um clima de alegria e, também, de alívio, já que ela extingue a possibilidade de transferência da serventia para São João de Meriti. “Além de acarretar uma perda para a população de Nilópolis, a transferência não traria qualquer benefício para a outra cidade. Agora a discussão foi encerrada definitivamente”, comemorou o presidente da subseção, José Carlos Vieira Santos. Segundo ele, a nova sede era esperada há duas décadas. “Funcionamos muito tempo em um prédio residencial sem elevador e que não atendia de forma satisfatória as necessidades dos advogados”, constatou.
 
Presente ao evento, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, se disse muito satisfeita com a conquista e com o trabalho realizado até agora. “O fato é que, em 150 dias de mandato, conseguimos sensibilizar o prefeito, obter a cessão do edifício e inaugurar a nova sede. Tudo isso era tentado há três gestões”, afirmou.
 
O trabalho atual do TRT também foi comentado pelo tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, que representou a Seccional no evento. “Percebemos o interesse da atual presidente. Há muito tempo lutamos pela evolução da Justiça do Trabalho, que ficou estagnada por longo período em nosso estado, contrariando o desenvolvimento social e indo de encontro aos anseios de todos”, discursou.
 
Magistrados
apoiam a mudança
 
Representando os magistrados, estiveram presentes o juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Nilópolis, José Antônio Piton, e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra-1), André Gustavo Villela, que considerou a nova sede um exemplo. “Esta vara representa o modelo que desejamos para todo o Estado do Rio”, disse.
Para Piton, a longa espera valeu a pena e o trabalho está só começando. “O povo nilopolitano aguardou muito tempo para receber um espaço digno como este. Agora, com as novas instalações e a colaboração de nossos servidores, seguimos no caminho de implementar nossas metas, entre as quais se inclui a paz social”, declarou.
Também participaram do evento o prefeito de Nilópolis, Sérgio Sessim; o presidente da Câmara Municipal de Nilópolis, Jorge Henrique da Costa Nunes; o vice-presidente do TRT, desembargador Carlos Alberto Drummond; e o deputado federal Simão Sessim, entre outros.
 

Abrir WhatsApp