28/11/2012 - 15:02

Em Bangu, magistrado é ameaçado

Cinco dias após a morte da juíza Patrícia Acioli, que atuava contra milícias em São Gonçalo, um plano para matar outro juiz chegou ao Disque-Denúncia. Na ligação, feita no dia 16 de agosto, o alvo revelado era Alexandre Abrahão, que atua na 1ª Vara Criminal de Bangu e é responsável pela prisão de mais de 50 policiais militares.
Segundo a denúncia, a morte do magistrado havia sido encomendada por Rogério de Andrade, apontado como um dos chefes da máfia de caça-níqueis no Rio e foragido da polícia. A suspeita é que um servidor da Justiça estaria repassando aos bandidos informações sobre o esquema de segurança do juiz.
Em entrevista ao jornal O Dia, Abrahão disse que sua segurança foi reforçada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A informação foi confirmada pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto dos Santos. “Ele também terá um carro blindado”, disse o desembargador.
 
Fórum local terá reforço na segurança
 
A exemplo do que foi feito no Fórum de São Gonçalo, o Fórum de Bangu vai ganhar equipamentos de segurança. A unidade passará a contar com detectores de metais, esteiras e aparelhos de raios-x, que devem ser instalados nos principais acessos do prédio.
O anúncio da intensificação na segurança foi feito pelo presidente do TJ-RJ, no dia 18 de agosto. O projeto prevê a instalação dos mesmos equipamentos nos fóruns de Macaé, Campos e nos da Baixada Fluminense. “Essas regiões têm índices de criminalidade mais elevados”, justificou o desembargador.
 

Abrir WhatsApp