28/11/2012 - 15:02

Duas questões relevantes

Entre outras matérias de interesse, esta TRIBUNA REGIONAL traz duas que merecem uma referência especial.
A primeira é sobre o esforço de juízes e das subseções de Madureira/Jacarepaguá e Campo Grande para aperfeiçoar as varas virtuais.
As varas virtuais diminuem significativamente o tempo de tramitação dos processos — o que interessa a todos os operadores do Direito e, principalmente, interessa à sociedade, que passará a ter do Judiciário um serviço de maior qualidade.
Por outro lado, elas exigem também cuidado na sua implementação, pois há colegas ainda não familiarizados com a informática.
Outra questão a se destacar é que, apenas cinco dias depois da morte da juíza Patrícia Acioli, chegaram à polícia informações acerca de um plano para assassinar Alexandre Abrahão, titular da 1ª Vara Criminal de Bangu.
Situações como estas são vistas como ameaça inaceitável ao Estado Democrático de Direito. Ou elas são extirpadas pela raiz e de maneira exemplar, ou caminharemos para um quadro incompatível com uma sociedade civilizada.
                                                                         *************
A partir desta edição, a TRIBUNA REGIONAL voltada para as subseções da capital será distribuída a todos os advogados residentes no Rio de Janeiro.
Desde 2008, quando as Tribuninhas foram criadas, apenas os colegas inscritos nas subseções de Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Méier, Madureira/Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Ilha do Governador, Leopoldina e Pavuna recebiam a edição dirigida à capital. Mas constatamos que muitos advogados, embora militassem em fóruns em que há subseções, tinham a inscrição na Seccional. Assim, ficavam privados de Tribuninhas que traziam informações importantes para o seu dia a dia. Agora isso não vai mais acontecer.
 
Wadih Damous - Presidente da OAB/RJ
 

Abrir WhatsApp