28/11/2012 - 15:02

Subseção vai recorrer ao TJ para resolver atrasos em audiências na 2ª Vara

No dia 23 de agosto, o presidente da Subseção de Rio de Bonito, César Gomes de Sá, reuniu-se com os presidentes da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas e da Comissão Especial de Acesso a Justiça e Prestação Jurisdicional, Karen Lívia e Felipe Carvalho, respectivamente, para decidir quais seriam as providências tomadas em relação aos problemas nas 1ª e 2ª varas cíveis da cidade.
Desde que o magistrado responsável pela 1ª Vara, Marcelo Espíndola, entrou de férias, a serventia passou a ficar sob a responsabilidade da juíza da 2ª Vara, Roberta dos Santos Braga Costa, o que tem gerado atrasos e lentidão em ambas as serventias. “A situação tornou-se insustentável. Na 2ª Vara, são freqüentes os atrasos no início das audiências. Já na 1ª, as audiências estão sendo remarcadas constantemente. Já conversamos com a magistrada e, segundo ela, o problema se deve à falta de servidores”, disse o presidente.
Situação será levada ao TJ
Logo que as primeiras denúncias sobre o mau funcionamento das varas chegaram à subseção, a Diretoria entrou em contato com a magistrada para buscar soluções. “Ela nos prometeu tomar providências para reverter o quadro”, afirmou César. “Quando percebemos que as tais providências, se tomadas, não surtiram efeito algum, optamos por outras medidas. Vamos encaminhar um ofício ao Tribunal de Justiça e à Seccional”, completou.
De acordo com ele, caso não seja resolvido, o caso deverá ser levado pela subseção ao Conselho Nacional de Justiça.

Abrir WhatsApp