28/11/2012 - 15:02

A valorização das subseções

Esta TRIBUNA REGIONAL, voltada para os advogados de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Maricá, traz boas notícias. A primeira delas é a assinatura do termo de compromisso entre o Tribunal de Justiça e a Ceasa para a cessão de um terreno onde será construído o Fórum Regional de Alcântara, em São Gonçalo. A cessão é por 20 anos e pode ser prorrogada por iguais períodos.

O novo fórum terá quatro pavimentos e, certamente, será importantíssimo para fazer frente às exigências dos novos tempos na região, com a implantação do polo petroquímico em Itaboraí.

Outra boa notícia é a entrega de um micro-ônibus novo, com lugares para 28 advogados, que vai circular entre o Centro de Niterói e o Fórum de Pendotiba. O ônibus substituirá a antiga van que fazia o mesmo percurso.

Esse investimento soma-se aos que têm sido feitos no projeto OAB Século 21. Idealizado pelo presidente da Caarj e diretor do DAS, Felipe Santa Cruz, o Século 21 é a mais forte demonstração da importância dada por nossa Diretoria às subseções.

E não é exagero dizer-se que, em toda a história da OAB/RJ, nunca as subseções tiveram tanto respaldo político e apoio material. Isso não foi favor: assim como os colegas da capital, os advogados vinculados às subseções contribuem com o sustento da Seccional. Tanto quanto eles, são peças fundamentais para assegurar a Justiça.

Por isso, era injustificável o abandono a que as subseções foram relegadas durante tanto tempo. A reforma de todas as salas de advogados no estado — compromisso que assumimos — está praticamente concluída. É hora de entrarmos na segunda fase do projeto OAB Século 21: o aperfeiçoamento dos espaços criados ou reformados. É o que faremos.

Wadih Damous - Presidente da OAB/RJ


Abrir WhatsApp