28/11/2012 - 15:02

Em Mendes, nova sede promete melhorar cotidiano dos advogados

Reformada pelo projeto OAB Século 21, a sede da Subseção de Mendes, localizada na Rua Adélia Nunes Vieira 18 - sala 101, foi inaugurada pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, no dia 1° de setembro. Funcionando com mobília nova, computadores e uma impressora multifuncional, além de contar com um pequeno auditório para a realização de cursos e palestras, a sede ainda é, segundo Felipe, um espaço provisório. “Já faz parte de nossos planos a compra de uma nova sede, mais ampla, para instalar a 47ª Subseção”, explicou.

Um dos problemas do imóvel utilizado atualmente são as escadas localizadas na entrada da subseção. “Nossa sede se torna inacessível para muitos advogados por conta das escadas. Tenho certeza que em breve teremos um espaço mais adequado e melhor”, disse o presidente da OAB/Mendes, Paulo Afonso Loyola.

OAB Século 21 reforma duas salas

No mês de setembro, duas salas da OAB no interior também foram inauguradas. A última delas, em 8 de setembro, na Justiça Federal de Volta Redonda, passou pela reforma do projeto OAB Século 21 e agora está muito mais moderna. No local, foram instalados três computadores com acesso à internet, uma impressora multifuncional e uma mesa para reuniões, além de aparelhos de TV e DVD. “Agradecemos muito à Seccional por nos dar uma sala com toda essa estrutura. Ela é pequena, mas muito aconchegante. Vai ser de grande importância para os advogados”, disse a presidente da OAB/Volta Redonda, Rosa Fonseca.

Dias antes, em 1º de setembro, foi a vez da sala da OAB do Fórum Regional de Piraí. Agora, os advogados que militam na cidade contam com dois computadores com acesso à internet, impressora, máquina de fotocópia, aparelhos de TV e DVD e livros jurídicos à disposição, além de um escritório compartilhado, com computador e internet.

Para o presidente da 42ª Subseção, Carlos Alberto dos Santos, a sala equipada respeita as necessidades dos advogados. “É também uma prova de que a Ordem está atenta para contribuir com o advogado militante, que necessita de equipamentos para a melhor efetuação de seu trabalho”, disse ele.

Segundo o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, o objetivo da Seccional de reformar todas as salas do estado está quase atingido. “Estamos inaugurando as últimas dez salas que ainda não haviam passado pela recuperação. Antes, elas não eram padronizadas, os computadores eram velhos. Agora, vamos entrar em um segundo estágio do projeto, melhorando ainda mais os espaços que criamos e reformamos”, explicou ele.