28/11/2012 - 15:02

Notas Rápidas

  • Os presidentes das subseções de Petrópolis, Herbert Cohn; Piraí, Carlos Alberto dos Santos; Santo Antônio de Pádua, Adauto Soares; Angra dos Reis, Claudio Rupp; Cordeiro, Dominique Sander; Barra Mansa, Ayrton Biolchini; Rio das Ostras, Alan Macabú; Campos, Filipe Estefan; Mendes, Paulo Afonso Loyola; Paraty, Benedita do Nascimento; Itaperuna, Adair Ferreira; Macaé, Andrea Vasconcellos; e Teresópolis; Jefferson Soares, participaram do lançamento da Caravana Nacional das Prerrogativas, no dia 9 de setembro, na OAB/Barra da Tijuca.
  • No dia 16 de setembro, o professor e desembargador Guilherme Calmon proferiu palestra sobre A Emenda 66/2010 e seus reflexos no casamento, na OAB/Macaé.
  • Desde o dia 19 de setembro, a OAB/Petrópolis oferece o curso de Programação Neurolinguística. Com carga horária de 36 horas, o curso é realizado às segundas-feiras, das 19h às 22h, no auditório da subseção.
  • A OAB/Petrópolis ingressou com representação no CNJ solicitando a padronização do valor das custas processuais no Judiciário. Segundo o presidente da OAB/Petrópolis, Herbert Cohn, as custas no Rio de Janeiro alcançam, em alguns casos, 500% a mais que em de Minas Gerais. “A expectativa é pelo acolhimento do pedido e vigência a partir do segundo semestre do próximo ano”, disse Cohn.
  • No dia 17 de setembro, a OAB/Piraí promoveu a palestra Audiência de instrução e julgamento - Aspectos controvertidos, com o juiz Ângelo Zamorano.

Abrir WhatsApp