13/05/2013 - 11:38

Notas do mês

  • Nos meses de maio e junho, a OAB/Leopoldina promove os cursos Prática advocatícia para advogados e Direito do Trabalho, com os professores Gustavo Manso e Andréa Cabo. As aulas serão realizadas no auditório da ESA, localizado no Fórum Regional de Olaria. Mais informações pelo telefone (21) 3976-5599.
  • Nos dias 11 e 18 de maio, na OAB/Bangu, acontece o curso de Atualização em técnicas de elaboração de peças processuais cíveis, com as professoras Nathália Azevedo e Denise Bittencourt. Interessados em participar das aulas, que custam R$ 100, podem efetuar a inscrição na subseção. Informações pelos telefones (21) 3421-1955 e 3421-2108. 
  • Em abril, a OAB/Niterói promoveu três palestras. No dia 26, os juízes Fábio de Souza e Marcello Enes Figueira falaram sobre Crimes previdenciários. No dia 25, o tema Segurança pública foi debatido pelo comandante do Exército Antônio Carlos Machado Faillace; pelo secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Marcus Jardim; pelos delegados Hylton Vieira Júnior e Mário Luiz da Silva; e pelo comandante da Polícia Militar, Wolney Dias Ferreira. No dia 11, a doença de Parkinson foi abordada pelos defensores públicos André Ordacgy e Fabrizia Bittencourt Ordacgy, pelo neurologista Marco Antônio Leite, pela psicóloga Mônica Souto e pelo advogado Leandro Abud. 
  • Nos dias 9, 18 e 25 de abril, a OAB/Méier realizou os cursos Aplicação de juros nos contratos bancários, Estatuto da Criança e do Adolescente e Noções práticas de grafotécnica com o professor Rafael dos Santos Oliveira, o ex-conselheiro da Seccional Mário Nilton Leopoldo e o perito grafotécnico Antônio Carlos da Costa, respectivamente. 
  • Neoconstitucionalismo e neoprocessualismo foi o tema da palestra realizada no dia 24 de abril, na OAB/Petrópolis. O convidado foi o professor peruano Guido Aguila Grados, que preside a Egacal, escola de estudos jurídicos situada no Peru.
  • No dia 9 de abril, o projeto Saúde itinerante, da Caarj, passou pelo Fórum de Araruama e pela Subseção de Saquarema. Na ocasião, os colegas tiveram à disposição exames de glicose, aferição de pressão arterial e orientação sobre saúde. 
  • No dia 6 de abril, a OAB/São Gonçalo apoiou a ação ambiental Itaoca limpa – Por uma São Gonçalo melhor, organizada para estimular a população a não jogar lixo na praia. Na ocasião, voluntários recolheram resíduos da areia na Praia da Luz. 
  • A presidente da OAB/São João de Meriti, Julia Vera Santos, participou, no dia 5 de abril, da primeira audiência pública sobre Segurança pública realizada na Baixada Fluminense. O evento foi realizado na Câmara Municipal  e contou com a presença do comandante-geral da Policia Militar, Erir Costa Filho e do subsecretário estadual de Segurança, Paulo Teixeira.
  • No dia 3 de abril, a Comissão OAB Jovem da Subseção de Campos realizou um ciclo de palestras. O tema Tribunal do Júri – Aspectos polêmicos foi abordado pelo advogado Tiago Abud. Já os Principais aspectos do projeto do novo Código Civil foram comentados pelo também advogado Bruno Garcia Redondo.
  • A Comissão Artística e Cultural da OAB/Niterói organizou, no dia 25 de março, o evento Encontro com arte. Na ocasião, foram expostos quadros e pinturas em porcelana da artista da cidade Annelise Geissler, de 86 anos.
  • A OAB/Campos firmou, no dia 18 de março, convênio com o Grupo Bukovski, cujo negócio são óticas na região. Com o acordo, advogados, estagiários, funcionários da Ordem e seus familiares terão descontos de 10% a 15% na compra de produtos na filial da rede na cidade, a Ótica Gonçalves. O endereço é Av. Alberto Torres, 13 – Centro. 
  • O TRT empossou, em março, a nova juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Itaguaí. Adriana Maria dos Remédios Tarazona, que ingressou no tribunal em 2000, assume a vaga do juiz Marcos Dias de Castro, transferido para a 18ª Vara do Trabalho do Rio.
 

Abrir WhatsApp